Futebol Cabo Verde


Anselmo Ribeiro, mais conhecido por Jair ou simplesmente Já, antigo internacional cabo-verdiano a residir nos Estados Unidos, foi recebido na manha desta terça-feira, pelo Presidente e o Vice-Presidente da FCF, Mário Semedo e Inácio Carvalho, respetivamente.


Na manha desta segunda-feira, na sede da Câmara Municipal de Tarrafal, foi assinado um acordo tri partido entre a Câmara Municipal do Tarrafal, representado pelo seu Presidente José Freitas de Brito, a Federação Cabo-verdiana de Futebol, representado por Lito Semedo e Paulo Santos, e a Associação Regional de Futebol de São Nicolau, Carlos Vieira.


A selecção de futebol da ilha do Maio está a intensificar os treinos visando uma “boa prestação”  na edição 2019 da Taça de Independência, prova que se realiza  em São Nicolau, disse o treinador Djo di Mariana.


A Associação da Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) conquistou o segundo lugar do torneio internacional de sub-13, que decorreu de 15 a 16, na cidade de Lyon, França.


Depois da Holanda, o Luxemburgo tem agora o Núcleo da Federação Cabo-verdiana de Futebol que foi oficialmente empossado no passado fim-de-semana.


A Associação da Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT), viaja esta madrugada para participar num torneio internacional de sub-13 que decorre na cidade de Lyon, França entre os dias 15 e 16 de junho.


O campeão europeu por Portugal, em 2016, esteve na sede da FCF, na cidade da Praia, onde conheceu a casa do futebol cabo-verdiano e comprimentou Mário Semedo, Presidente da Instituição que gere o futebol nacional.


A Direção Geral Dos Desportos (DGD) e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) assinaram na manha desta quinta-feira, no Palácio do Governo, na cidade da Praia, um contrato de cofinanciamento da Taça Independência, conhecido, também, por Inter Ilhas.


Os dois futebolistas são oriundos do bairro periférico de Tira-Chapéu e têm por hábito promover actividades desportivas durante o defeso, altura em que doam materiais desportivos diversos para a prática de futebol às escolas de formação da localidade.


O combinado nacional realizou na manhã desta quarta-feira mais um treino com a finalização em foco.


O antigo jogador da seleção portuguesa e do Benfica, de origem cabo-verdiana, Eliseu, esteve esta manhã na Rua Pedonal, 5 de julho, com os munícipes e amantes do futebol em geral.