O seleccionador cabo-verdiano de voleibol masculino convocou 15 atletas, residentes no país e na diáspora, para os trabalhos de preparação para os Jogos Africanos de Rabat (Marrocos), que se realizam de 19 a 31 de Agosto.


Carlos “Nelo” Ramos seleccionou 11 jogadores que militam nos clubes cabo-verdianos e quatro que actuam no estrangeiro, designadamente Luxemburgo, Portugal, Hungria e Ilhas Canárias.
Cabo Verde qualificou-se em finais de Junho para o “All Africa Games” de Rabat durante o torneio de qualificação da Zona II realizado em Banjul, com vitórias nas duas partidas frente aos anfitriões da Gâmbia e do combinado nacional do Senegal.
Lista dos convocados:
Delson Gomes, Esmael Tavares, Steven Alves, António Mendes e Correia Junior (Graciosa Voleibol Tarrafal), Paulo Fernandes, Nivaldo Alves, Elvin Ferreira e Walter da Luz (Interclube da Praia), Valdir Reis (Escher Volleyball, Luxemburgo), Danilo Evora (Progresso Voley Clube, São Vicente), Hélder Spencer (Fonte Bastardo, Portugal) e Isaías Sanches (Kecskemet, Hungria), Furtado Carlos (7Islas-Canarias) e Jeanine Santos (Progresso Voley Clube).
A equipa técnica é constituída por Carlos “Nelo” Ramos e Guevara Cruz (adjunto).
Inforpress