A cidade do Mindelo acolheu, de 15 a 18 de outubro, a IVª edição do Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez, na sala de Conferências da Câmara do Comércio de Barlavento.


 
Com um rigoroso e apertado controle de segurança sanitária, obedecendo a todos os procedimentos, durante os 4 dias, os participantes inscritos, disputaram entre si, em 7 rondas, para o título de Campeão Nacional de Xadrez 2020.

No final, o internacional Mariano Ortega classificou-se na primeira posição, David Anes Monteiro na segunda posição, com 5 pontos, Célia R. Guevara na 3.ª posição e, com 4,5 pontos, Éder Pereira e Luís Fernandes se classificaram nas 4.ª e 5.ª posições, respetivamente.

De realçar que a organização do evento, a Federação Cabo-verdiana Xadrez, adotou todos os procedimentos de segurança sanitária para mitigar o risco de contágio do COVID-19, como: obrigatoriedade de uso de máscara, medição de temperatura para todos os que entraram na sala de jogos, bem como obrigatoriedade de desinfeção das mãos com gel desinfetante na entrada.
IDJ