O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, presidirá hoje sexta-feira, 17 de maio, pelas 17h00, na sala de reuniões da Presidência do Conselho de Ministros, a cerimónia de receção da Seleção de Cabo Verde que irá participar nos próximos Jogos das Ilhas em Bastia, capital da ilha francesa, Córsega, de 22 a 26 de maio corrente.


“Jogos das Ilhas” é uma competição internacional iniciada em 1997 e realizada anualmente com a organização do COJI (Comité d’ Organisation de Jeux des Iles), da qual participam jovens de várias ilhas europeias ou com fortes ligações a este continente.
Trata-se da maior manifestação desportiva envolvendo jovens oriundos de ilhas, que no seu inicio se concentrava territorialmente no mediterrâneo e que assume agora uma abrangência muito mais vasta, acolhendo representações tão distantes como Tahiti (Polinésia Francesa) ou a ilha francesa de Reunião.
De realçar que a Delegação de Cabo Verde, que irá participar nestes Jogos das Ilhas, é constituída por 18 elementos, entre atletas masculinos e femininos (12), treinadores (4) e chefes de missão (2), nas modalidades de Atletismo, Judo e Ténis, sendo que o grupo deverá partir no próximo dia 21 de maio, rumo à França.
DGD