Mais Desporto


Um grupo de dezasseis atletas, com um “nível técnico bastante elevado” na prática de bodyboard, participa sábado, 26, e domingo, 27, em São Vicente, na 3ª edição do Bodyboard Pong Challenge, dois anos depois da última edição.


O Instituto do Desporto e da Juventude vai socializar na próxima semana o plano de contingência com todos os parceiros, com vista a se chegar a um entendimento quanto ao arranque da época desportiva 2020/2021.



A praia do Armazém, na cidade do Porto Novo, Santo Antão, recebeu, este fim-de-semana, o primeiro campeonato regional de bodyboard, no escalão de sub-12, numa organização do clube dos Radicais Porto Novo.



A nadadora internacional cabo-verdiana Erica Soares está a passar dificuldades em Senegal.


O Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), representado pelo Presidente, Frederic Mbassa, e pelo Vogal Executivo para Desporto, Graciano Sena de Barros, visitou, na manhã de hoje, sexta-feira, a convite do Comité Olímpico Cabo-verdiano, as obras de edificação do Centro Olympafrica, no Município de Santa Cruz, com objetivo de constatar, in loco, o seu andamento.


Os jogos Olímpicos de Tóquio seguirão em frente em 2021 “com ou sem Covid”, disse, nesta segunda-feira, o chefe da comissão de coordenação do COI para os Jogos de Tóquio, John Coates, à AFP.


A Agência Mundial Antidopagem (WADA) em parceria com a Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) vai realizar, no próximo dia 07 de setembro, segunda-feira, um webinar, pelas 12:00 GMT, dirigido a atletas de todo o continente africano.


O Comité Olímpico Cabo-verdiano foi convidado recentemente pela Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) a fazer parte de uma campanha global, que terá lugar no próximo dia 19 de Setembro, denominado “World CleanUp Day” (WCD), com vista a realizar uma mega campanha de limpeza a nível mundial.


O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) assinou, na ultima sexta-feira, 21 de agosto, um memorando de entendimento com a Câmara Municipal do Porto Novo, sobre o projeto de “Construção do Pavilhão Desportivo Coberto de Porto Novo”.


A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) realiza a IV edição do Campeonato Nacional Individual Absoluto (CNIA) de 15 a 18 de Outubro em São Vicente.


O município do Porto Novo, em Santo Antão, ganha, ainda em 2020, mais quatro infra-estruturas desportivas, duas das quais já praticamente concluídas e cuja inauguração acontece ainda esta semana, segundo a edilidade porto-novense.