Mais Desporto


Nesta quarta-feira, o Diretor-geral dos Desportos (DG), Anildo Santos, prosseguiu os contatos com as federações, neste caso as de Xadrez (FCX) e de Taekwondo (FCT), com vista à preparação da nova época desportiva.


A direcção da Casa das Bandeiras pretende analisar com a Câmara de São Filipe a revisão do regulamento da corrida de cavalos para que os equídeos participantes nesta prova marquem presença nas cavalhadas no Alto de São Pedro.


O Comité Olímpico Cabo-verdiano acaba de alargar para 19 o número de Federações desportivas associadas, entrando para a família Olímpica de Cabo Verde as Federações de Esgrima e do Desporto Adaptado, ambas criadas em 2019.


O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse acreditar que o pavilhão desportivo municipal do Tarrafal vai fazer nascer mais campeões e que ainda vai promover esse município do interior de Santiago.


O atleta Wilson Cabral, da Emicela Team Cabo Verde, foi eleito Atleta do Ano pelo segundo ano consecutivo, na III Gala do Desporto de Santa Catarina 2019, realizada sexta-feira, na cidade de Assomada.


A Câmara Municipal da Praia, através do Pelouro do Desporto representado pelo seu Vereador Eduardo dos Santos, assinou hoje dia 10 de janeiro, o Protocolo de Cooperação com a Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), representado pelo seu Presidente Dr. Emanuel dos Passos.


As obras de recuperação do polivalente de Lombo Figueira, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, já estão em andamento, projecto que se enquadra num programa de infra-estruturação desportiva deste município, a cargo da edilidade portonovense.


Está pronto e vai ser inaugurado, na próxima semana, o Polidesportivo do Tarrafal.



 O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, disse hoje acreditar que o pavilhão desportivo municipal do Tarrafal vai transformar esse concelho do interior de Santiago num “centro importante” de promoção do turismo desportivo.

 
O Rosariense venceu o Torreense por 2-1, em jogo disputado no campo do Tarrafal, e sagrou-se vencedor do torneio de futebol comemorativo do dia do município local, que se celebra a 17 de Janeiro.


Organizada e produzida pelo Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Santa Catarina, o evento conta com um universo de dezenas de nomeados, divididos por 29 categorias, entre atletas femininos e masculinos. É já amanhã, a partir das 20h00, no Auditório do Liceu Amílcar Cabral