Ginástica


A ginasta cabo-verdiana Márcia Lopes participou recentemente no Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica, em Baku, no Azerbeijão e terá deixado boas impressões, segundo a Federação Cabo-verdiana de Ginástica que enalteceu a evolução da atleta que terminou a competição "em excelente momento de forma. Inclusive, a sua maior pontuação foi precisamente na sua última performance no exercício de maças (11.500 pts, 89º lugar entre 97 ginástas).


A presidente da Federação Cabo-verdiana de Ginástica, Elizandra Varela, disse hoje, na cidade da Praia, que a falta de materiais representa o “maior constrangimento” para a prática da modalidade em Cabo Verde.


O CLUBE ACROART realiza no próximo dia 23 fevereiro, sàbado, às 16h30, no Gimno Desportivo Vàva Duarte, na Praia, um Torneio de GINASTICA ACROBATICA.



A Federação Cabo-verdiana de Ginástica (FCG) promove, durante uma semana, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, a Academia de Ginástica Rítmica Nível 1, ministrada por especialistas da Federação Internacional da Ginástica (FIG).


O Clube Desportivo “Acroart” realiza este domingo, 28, o I Open Internacional de Ginástica Aeróbica & IV Mascote Acroart, evento marcado para o pavilhão desportivo “Vává Duarte”.



O Clube Desportivo Acroart conquistou medalhas de Ouro para Cabo Verde no Torneio Internacional da Ginástica Aeróbica do Blume Gran Canárias 2018.


O Clube de Ginástica ACROART realizou este, sábado, 23 de Fevereiro, das 16h30 às 19h00, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, o Torneio de abertura de GINÁSTICA ACROBÁTICA com o objectivo de incentivar o espirito de competição e avaliar o nível técnico dos ginastas.


Partiu esta terça-feira a delegação de Ginástica Aeróbica com quatro ginastas femininas que competirão em trio e em individuais.


O Clube Desportivo Acroart realiza este sábado o Torneio de Abertura de Ginástica Acrobática, que envolve 53 ginastas dos iniciados ao primeiro nível de competição internacional, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.



A Federação Cabo-verdiana de Ginástica (FCG) almeja elevar o nível da modalidade nas associações regionais do Sal e São Nicolau para competir com as ginastas da Praia e São Vicente, regiões que vêm disputando o Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica.