Boxe


Um grupo de oito atletas já está selecionado para representar Cabo Verde no torneio de qualificação de Dakar, evento que se realiza de 20 a 29 de Janeiro, no Senegal, para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.


A Federação Cabo-verdiana de Boxe organiza de hoje a domingo no pavilhão desportivo Vává Duarte um torneio de boxe com o propósito de seleccionador pugilistas para a torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.


A pugilista internacional cabo-verdiana Ivanusa “Nancy” Moreira perdeu esta tarde com a nigeriana Sogam Bolanle Temitope nas meias-finais dos 12ºs Jogos Africanos, em Rabat, pelo que ficou com a medalha de bronze na categoria -69 quilogramas.


As regiões desportivas de Santiago Sul e São Vicente foram os grandes vencedores do campeonato de Cabo Verde de Boxe 2019/20, em masculino e feminino, respectivamente, cuja final foi disputada esta noite no pavilhão Vává Duarte.


A selecção de boxe deixou o país na manhã de hoje para se juntar à comitiva cabo-verdiana em Rabat (Marrocos) determinada em “atacar o pódio” nos Jogos Africanos que ali decorrem de hoje até o dia 31.




A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) realiza-se de sexta-feira a domingo, o campeonato de Cabo Verde da modalidade, a ser disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, referente a temporada desportiva 2019/20.


O boxe cabo-verdiano vai estar representado nos próximos “ALL África Games”, Jogos Africanos, que se realiza de 19 a 31 deste mês em Rabat, Marrocos, por uma delegação recorde, constituída por sete atletas e dois treinadores.


Davilson Morais não conseguiu apurar-se para as meias-finais dos VII Jogos Militares mundiais que decorrem na China.


Começou ontem, dia 15, o Campeonato Africano de Boxe da Zona 2, que nesta edição conta com dois países convidados, Marrocos e Camarões.



Davilson Morais qualificou-se para os quartos de final dos Jogos Militares mundiais que decorrem na China.


Davilson Morais conquistaou medalha de Ouro no Primeiro Campeonato Africano Militar de Boxe do Gabinete de Ligação da África Ocidental (OLAO), que se realiza na República da Guiné, em Conakry.