Joel Almeida não conseguiu dar o seu contributo á Seleção Nacional de basquetebol nos dois jogos do torneio Wild Card para decidir a última vaga à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021, que foram disputados em Yaounde, Camarões.


O internacional cabo-verdiano testou positivo com o Covid-19, anunciou a Federação cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).

Numa nota na sua página oficial de facebook , a FCBB, informa que a delegação de Cabo Verde chegou a Yaounde, Camarões, palco do torneio, no dia 19 de Outubro.

Conforme o protocolo em vigor, a 20 de Outubro, os membros da delegação fizeram o teste RT-PCR (teste rápido), do qual Joel Almeida foi único que teve um resultado positivo e logo de seguida foi-lhe administrado o teste de PCR.

No dia seguinte confirmou-se o resultado positivo e de imediato o jogador foi colocado em quarentena.

A FCBB informou ainda que a delegação de Cabo Verde viajou no sábado para Cabo Verde, enquanto que Joel ficou em Yaounde a cumprir o protocolo de quarentena.

Ficou com o jogador o Presidente da Federação para acompanhar a situação e apoiar o atleta.

De acordo com a FCBB, um novo teste será administrado na próxima segunda-feira e mediante um resultado negativo, o jogador e o Presidente regressarão no dia 30 de Outubro.

Cabo Verde, recorde-se, conseguiu a última vaga à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021 ao vencer o CHAD por 90-73 e o Sudão do Sul por 91-85.

Cabo Verde está inserido no grupo E, juntamente com Marrocos, Egito e Uganda.

O torneio de qualificação acontece em Novembro deste ano, em Kigali, Rwanda (Grupos A, B e D), e Alexandria, Egito (Grupo E). Os jogos do grupo C já foram jogados.
ADP
CrioloSports