Basquetebol


A jovem basquetebolista internacional cabo-verdiana Joseana Vaz, 19 anos, foi a segunda melhor marcadora do Afrobasket’2019 realizada em Dakar e que culminou com a vitória da Nigéria, ao terminar a prova com uma média de 15.3 pontos por jogos.


A selecção nacional feminina da Nigéria venceu o Senegal na noite deste domingo por 60-55 na final da 26ª edição do Afrobasket, prova na qual Cabo Verde falhou o alvo ao ficar fora dos oito primeiros classificados.



O treinador da equipa de basquetebol do Prédio, campeã nacional em sénior masculino, traçou como novo desafio a participação nas provas internacionais este ano, no quadro de um projecto de cinco anos, que passa pela manutenção do plantel.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina perdeu hoje 46-78 com a sua congênere República Democrática do Congo, em jogo de playoff do Afrobasket Feminino, 2019, que se realiza no Diamniadio, Dakar Arena, Senegal.



A equipa do Prédio, campeã regional de Santiago Sul, encerrou na noite desta quarta-feira a primeira jornada do campeonato nacional de basquetebol com uma vitória de 82 -52 sobre o Nhágar, representante de Santiago Norte, no pavilhão Vává Duarte.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina perdeu hoje 51-60 com a sua congênere de Moçambique, no segundo jogo no Afrobasket Feminino, 2019, que se realiza no Diamniadio, Dakar Arena, Senegal.



Vinte e três anos depois, a equipa de seniores masculino do Prédio sagrou-se campeão regional de Basquetebol em Santiago Sul.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina já se encontra em Dakar, Senegal, para participar no Afrobasket’2019 em séniores, que se inica este sábado, no Diamniadio, Dakar Arena


As formações do Bairro e do Prédio entram em campo este domingo, para disputar o quarto jogo da final do campeonato regional de basquetebol em Santiago Sul, jogo que poderá definir o campeão.


O Ministro do Desporto recebeu na manhã de hoje, terça-feira, em seu gabinete, uma visita do Internacional Ivan Almeida, que se encontra de férias em Cabo Verde.


Parabéns à seleção do país dos Faraós que logrou o título desta competição africana de sub-16, a primeira a ser realizada em Cabo Verde, perante a excelente seleção do Mali, adversário que trazia a responsabilidade da defesa do título conquistado na edição anterior.