Os atletas cabo-verdianos Eliseu Fortes (Santo Antão) e Jailson Oliveira (São Vicente) já confirmaram a sua presença na segunda edição do Cabo Verde Triangle Trail, que se realiza em Dezembro próximo, na “ilha das montanhas”.


Eliseu Fortes, um dos mais conhecidos atletas da ilha de Santo Antão, foi uma das figuras em destaque na primeira edição, em 2019, ao vencer duas etapas e diz-se “preparado” para vencer a edição 2020 desta prova.
A organização de Cabo Verde Triangle Trail destaca também a presença do atleta Jailson Oliveira, natural de São Vicente, vencedor da ultra maratona da Boa Vista em 2019 e detentor do segundo melhor tempo de sempre deste evento.
Segundo a mesma fonte, Jailson Oliveira pretende lutar pela vitória na edição deste ano de Cabo Verde Triangle Trail, um evento turístico, em forma de circuito de desporto.
A organização do Cabo Verde Triangle Trail já divulgou o programa deste acontecimento desportivo e turístico, que inclui três etapas de caminhada, três etapas de trail curto e longo, um ultra trail e um seminário.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, Cabo Verde Triangle Trail será realizado, exclusivamente, em Santo Antão, de 04 a 06 de Dezembro.
Cabo Verde, segundo a organização de Cabo Verde Triangle Trail, é “um destino de excelência” para a prática das modalidades de treeking, trail e ultra trail.
JM/ZS
Inforpress