A primeira meia-maratona que acontece neste sábado, em São Vicente, organizada pela SportsMídia e pela Associação de Atletismo terá a participação de mais de 60 atletas, sendo que 25 são oriundos das outras ilhas.


O evento, que se enquadra nas comemorações do 3º aniversário do portal de desporto SportsMídia, contará com mais de 60 atletas, maioria de São Vicente e 25 vindos de ilhas como Sal, Santiago, São Nicolau e Santo Antão, avançou o gestor, Luís Cardoso da Silva, à Inforpress.
“Teremos a participação dos melhores atletas nacionais”, assegurou a mesma fonte, adiantando participantes nas categorias seniores, juniores e veteranos, de masculino e feminino.
A primeira meia-maratona do Mindelo tem a parceria da Associação Regional de Atletismo de São Vicente, que, segundo o líder, Arlindo Fonseca, mostra ser uma “boa iniciativa” e que deve ter continuidade.
“É sempre bom ter provas deste tipo e que ainda reúne atletas de todas as ilhas”, asseverou à Inforpress, acrescentando que a participação pode ser ainda maior, uma vez que as inscrições estão abertas e só terminam às 15:00 de hoje.
A prova de 21 quilómetros, acontece neste sábado, 14, com partida a partir de Baía das Gatas, seguido de um percurso por Salamansa, pé de Monte Verde, Lameirão, Pedra Rolada, Rotunda de Ribeira Bote, Avenida Cidade Invicta, e passando por zonas como Fonte Inês, Cruz, Madeiralzinho, Chã de Alecrim e Avenida Marginal.
A meta está estabelecida na Rua de Lisboa, centro da cidade do Mindelo, onde se espera fazer, segundo Cardoso da Silva, uma “grande festa” com a entrega de troféus, certificados e outros prémios aos primeiros vencedores.
Desta forma, pretende-se que seja, segundo a mesma fonte, um “grande acontecimento” contando com a “morabeza e ainda a participação de todos os mindelenses”.
O evento tem ainda a parceria oficial da Câmara Municipal de São Vicente, Polícia Nacional, Forças Armadas e Cruz Vermelha.
Esta primeira meia-maratona enquadra-se na comemoração do terceiro aniversário do portal de desporto, que vai ser assinalado com outras actividades, entre as quais uma palestra sobre “Postura corporal”, nesta terça-feira, 17, ministrada pelo terapeuta cabo-verdiano de renome internacional Silvino Monteiro.
A programação contempla ainda uma gala do desporto, no dia 20 de Dezembro, que distinguirá, conforme Cardoso da Silva, os “campeões” da época transacta, e que, ajuntou, terá “algumas surpresas”.
Inforpress