A oitava edição da Corrida da Proximidade da Policia Nacional está calendarizada para 09 de Novembro, na capital, evento que terá como prova rainha a corrida de oito quilómetros, envolvendo os melhores atletas do país.


Organizada com o apoio técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo e  a Associação de Santiago Sul de Atletismo, a Corrida da Proximidade enquadra-se nas actividades comemorativas do 149º aniversário da criação da Policia Nacional, que se celebra a 15 de Novembro.
De acordo com a direcção nacional da Policia Nacional,  a Corrida de Proximidade baseia-se “na filosofia do policiamento de proximidade, promoção da cultura da paz social e solidária, tendo a prática do desporto como uma referência universal, para a solidariedade e fraternidade na sociedade”.
A organização coloca à disposição dos participantes prémios para seniores (para os cinco primeiros classificados), juniores, paralímpicos, cadeirantes e policiais (para os três primeiros classificados), tanto em masculinos como em femininos, que vão  de 2.000$00 a 20.000$00, para além de troféus, medalhas, brindes e tshirts para todos os participantes.
Inforpress