A primeira edição do “Cabo Verde Triangle Trail” (CVTT) arranca sexta-feira no Parque Natural da Serra da Malagueta (Santiago) e já conta com mais de 500 atletas, nacionais e estrangeiros que vão competir nas três etapas da prova.


O CVTT inicia-se a 25 de Outubro na sua primeira etapa no Parque Natural da Serra da Malagueta, na ilha de Santiago, seguida da etapa segunda no Parque Natural do Fogo, na ilha do Fogo, agendada para 27 e termina, na sua terceira fase, a 29 no Parque Natural de Cova, Paul, e Ribeira da Torre, na ilha de Santo Antão.
Segundo a organização, o evento que envolve os seis municípios, já conta com atletas inscritos em representação de Cabo Verde, Brasil, Espanha, França, Portugal e Senegal, que estarão apoiados por mais de 90 voluntários “devidamente preparados” para esta prova internacional.
Orçada em 60 mil euros (aproximadamente 6600 contos), a primeira edição do “Cabo Verde Triangle Trail” vai ser realizada nas distâncias dos 10, 17 e 33 quilómetros, com o objectivo primordial de “mostrar as potencialidades de Cabo Verde para o turismo de aventura em especial para o trail”.
Destinada aos praticantes de trail e ultramaratona, nacionais e estrangeiros, bem como adeptos de trekking, caminhadas, desporto de natureza e aventura, a “Cabo Verde Triangle Trial” está projectada para receber 250 atletas por cada uma das etapas.
A organização, segundo Rui Marques, representante da “In Totum”, empresa organizadora desta prova, pretende, com esta iniciativa, colocar esta prova de Cabo Verde no circuito internacional de trail, para que dentro de anos uma destas etapas possa ser incluída no circuito mundial.
Promovido pelo Governo sob o lema “promover o desporto, engrandecer Cabo Verde” este projecto tem a duração de três anos.
Inforpress