O atleta Cândido Costa, da ilha do Sal, venceu XI Corrida da Liberdade, prova de meia maratona (21 quilómetros) que tem como palco a Cidade da Praia.


O fundista salense foi o primeiro a cortar a meta, deixando para trás Paulo Cardoso e Walter dos Santos, segundo e terceiro classificado, respectivamente.
O vencedor da prova foi distinguido com o prémio monetário de 150 mil escudos, o segundo classificado com o valor de 100 mil escudos, e o terceiro com 50 mil escudos.
Na categoria feminina da mesma prova, Sandra Teixeira assumiu a primeira posição, Edna Lima ficou com o segundo lugar e Aleida dos Santos na terceira colocação.
Na prova dos 10 quilómetros masculino, Edmar dos Santos consegui alcançar o topo do pódio, enquanto Natilino Furtado ficou em segundo lugar e Nelson Cardoso posicionou-se em terceiro.
Na classe feminina, a classificação ficou com Liriel Diogo em primeiro lugar, Beatriz Nunes, em segundo, e Ana Maria Furtado em terceiro, ao passo que na categoria para-olímpico masculino, Carlos Araújo venceu a prova, Anderson Delgado e José Estaline Vaz classificaram-se em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na prova cadeirantes feminino, Lidiane Pereira ficou em primeiro, Tatiane Correia e Neuza Garcia completaram a classificação em segundo e terceiro lugar respectivamente. No masculino Flávio Gomes em primeiro, Nilson Pires em segundo e Euclides Monteiro no terceiro lugar.
A prova deste ano, de acordo com a organização, decorreu num circuito fechado da cidade, com partida no Platô e meta no Largo do Estádio da Várzea, com o montante de milhão de escudos destinado aos prémios.
Inforpress