Atletismo


Os atletas Milly Brito e Zuleica Santos venceram em atletismo sénior masculino e feminino, respectivamente, a prova intitulada “Corrida do Município Tarrafal 2019”, organizada pela edilidade, em comemoração ao 14º aniversário da criação do município local.


O fundista internacional cabo-verdiano Wilson Cabral, da região desportiva de Santiago Norte, conquistou segunda-feira o título de campeão de Cabo Verde de atletismo nos 5 quilómetros, durante o Campeonato Nacional de pista, realizado no Estádio Nacional.


Uma delegação paralímpica cabo-verdiana encontra-se na Tunísia a participar no “World Gran Prix de Tunis”, que se realiza este final de semana neste país do Magrebe.


A Região Desportiva do Sal foi a grande vencedora do campeonato de Cabo Verde em atletismo de pista, referente a temporada 2018/19, encerrada na tarde de segunda-feira, 29, no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.


O ugandês Robert Chemonges e a Argelina Riham Senani conquistaram hoje a medalha de ouro da meia maratona dos I Jogos Africanos de Praia em Santa Maria, com o cabo-verdiano Ruben Sança a cortar a meta em quinto lugar.


Os atletas Valissa Oliveira (São Nicolau) e Artur Fortes (São Vicente) sagraram-se campeões de Cabo Verde do atletismo dos 1500 metros, masculinos e femininos, durante o Nacional da modalidade de Atletismo de pista que decorre no Estádio Nacional.


O maratonista internacional cabo-verdiano Ruben Sança, quinto classificado da meia maratona dos I Jogos Africanos de Praia, mostrou-se “satisfeito” com o resultado, ao terminar o percurso com o tempo de 01:10:18 segundos.



O atleta internacional cabo-verdiano da “Emicela Team Cabo Verde”, Wilson Cabral venceu este sábado a prova dos 17 Km da IX edição do trail Águas de Teror, “Desafios de Los Picos”, realizada nas Ilhas Canárias.


A selecção cabo-verdiana de trail que participou no Campeonato do Mundo de Trail realizado em Miranda do Corvo (Portugal) ficou “aquém das expectativas” e Adilson Spencer foi o melhor colocado no 121ª posto, num universo de 490 inscritos.


A “Emicela Team Cabo Verde” vai estar representada este sábado na IX edição do trail Águas de Teror, “Desafios de Los Picos” que se realiza nas Ilhas Canárias, com os atletas Wilson Cabral e Kweny Miranda.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo encontra-se em fase avançada de preparação no Estádio Nacional, visando a sua participação no “World Gran Prix”, competição que vai decorrer 25 a 30 de Junho na Tunísia.