Realiza-se, desde esta quarta-feira, o Campeonato Nacional sénior feminino, época 2018/2019, com as campeãs nacionais, o ABC da Praia, mais uma vez a figurar como grandes favoritas ao título. ABC que estreou-se à 2ª jornada, esta quinta-feira, com vitória diante da anfitriã Palmeira, 26 x 33 a favor das encarnadas da capital.

Na partida que antecedeu este embate, entre as Super Estrelas de Santo Antão, o Seven Stars redimiu-se da derrota na jornada inaugural perante outro crónico favorito, o Atlético de São Vicente (33 x 26 para as meninas de São Vicente) e logrou a primeira vitória por 26 x 20 em cima das Super Estrelas de Santo Antão.
A Palmeira vinha de uma vitória na jornada inaugural diante da ADRC Picos (23 x 22).
Ainda em relação à primeira jornada, de referir que a Palmeira levou a melhor sobre o ADRC Picos por 23 x 22, numa partida bem disputada.
Esta sexta-feira joga-se a 3ª jornada com os embates ABC x ADRC Picos ás 19h00, e Atlético do Mindelo x Super Estrelas. A Palmeira fica de fora desta ronda. Os jogos acontecem no Sal, no Polidesportivo municipal dos Espargos.
Em entrevista à RTC, o presidente da FCA, Nelson Martins, afirmou estarem reunidas todas as condições para que a competição decorra na normalidade, com boa organização, tendo estes, porém, lamentado a ausência das restantes regiões desportivas.
DGD