Andebol


O novo seleccionador de andebol cabo-verdiano convocou 17 atletas que militam na diáspora e um residente, o guarda-redes do Desportivo da Praia, Lenine, para o estágio em Rio Maior (Portugal), visando os trabalhos de preparação para o CAN’2020.


A selecção de andebol de Cabo Verde vai partilhar o Grupo C do 24º Campeonato Africano das Nações, que se realiza em 2020,  na Tunísia, com as equipas nacionais da Tunísia, dos Camarões e da Costa de Marfim, ditou o sorteio realizado este sábado em Tunes.


A equipa feminina do Atlético do Mindelo perdeu hoje com o Abo Sport (RD Congo) por 21-38 no seu jogo de estreia na liga dos campeões africanos de clubes em andebol.


As equipas representantes de Cabo Verde na 41ª edição do Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol ficaram fora dos quartos de final da competição, que decorre desde 04 de Outubro, na cidade da Praia.


A Radio Televisão de Cabo Verde (RTC) terá já garantida as transmissões dos jogos das equipas cabo-verdianas na fase de grupos da competição, de acordo com fontes envolvidas no processo.


Sob o tema: "A formação no andebol - conteúdos a ensinar em cada escalão" a FCA realiza, no próxino dia 12, sábado, no Pavilhão Vává Duarte, pelas 09:00 horas, uma formação de monitores da modalidade.


As equipas cabo-verdianas conheceram hoje os seus adversários na liga dos campeões africanos de clubes, a realizar-se-á de 03 a 14 de Outubro, na Cidade da Praia.


Depois de uma jornada de descanso, as equipas cabo-verdianas voltam a atuar esta terça-feira, na 41ª edição do Campeonato Africano de Clubes Campeões.


A Confederação Africana de Andebol (CAHB) realiza sábado, 14, no Níger, o sorteio da liga dos campeões africanos de clubes, a acontecer de 03 a 14 de Outubro, na Cidade da Praia.


As equipas masculinas do Atlético do Mindelo e Desportivo da Praia estrearam-se com derrota na liga dos campeões africanos de clubes em andebol, que arrancou hoje na Cidade da Praia, contando com a participação de 19 equipas.


A equipa do Atlético, em sénior masculinos, conquistou na noite de terça-feira, 30, o bi-campeonato de Cabo Verde em andebol, clube que faz, assim, o pleno pois, uma semana antes, a equipa feminina conquistara o título da categoria.