Futebol São Vicente


As equipas do Mindelense e dos Falcões do Norte são as finalistas da Taça São Vicente, em futebol, ao eliminarem, nas meias-finais, Amarante e Calhau, respectivamente.


A Associação de Futebol de São Vicente marcou para quarta-feira, 20, os jogos das meias-finais da Taça São Vicente, em futebol, envolvendo três equipas da 2ª divisão e apenas uma da 1ª divisão.



O calendário de jogos da 9ª jornada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão tem como chamariz o jogo Mindelense – Batuque, aquele que vai opor o primeiro ao segundo classificado da prova.


O Mindelense sagrou-se campeão regional de São Vicente, epoca 2018/2019, ao vencer a Académica por 2-1.


Três das quatro equipas apuradas hoje para as meias-finais da Taça São Vicente, em futebol, pertencem à 2ª divisão e o único clube do escalão principal que sobreviveu ao domínio do escalão inferior foi o Mindelense.


O Mindelense mantém a liderança isolada do campeonato de São Vicente, apesar do “travão” imposto pelo Farense, com quem empatou hoje a um golo, mas pior fez o Batuque, segundo classificado, que perdeu com o Salamansa (0-1).


Os três jogos da Taça São Vicente, em futebol, a contar para a 2ª eliminatória da prova, disputam-se este sábado, entre às 12:00 e às 18:00, o que motiva mais uma interrupção no campeonato regional.


O campeonato de futebol de São Vicente caminha para o momento das grandes decisões e, a quatro jornadas do fim da prova, o líder Mindelense, 26 pontos, recebe a equipa-sensação, Farense, terceira classificada com 19 pontos.


O Mindelense venceu, no domingo, o clássico da oitava jornada do campeonato regional com o Derby por 3-2.


O Mindelense e o Batuque não sairam do nulo no jogo grande da 9ª jornada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão.


A equipa dos Falcões do Norte, da 2ª divisão, qualificou-se às meias-finais da Taça São Vicente, em futebol, ditou o sorteio da segunda eliminatória, a qual reserva ainda mais três jogos entre equipas da 1ª e 2ª divisão.