Futebol São Vicente


Um dos muros de protecção do campo de futebol na zona de Chã de Alecrim, em São Vicente, cedeu à pressão das chuvas na tarde de hoje e caiu, causando estragos, que poderiam ser bem maiores.


O dirigente desportivo António Manuel Silva, também conhecido como Toi de Mindelense ou Toi Sarjód, faleceu esta segunda-feira, no Mindelo, e o Clube Sportivo Mindelense, ao homenageá-lo, referiu-se a uma “figura icónica” do popular clube de São Vicente.


A remodelação do Estádio Adérito Sena, em São Vicente, deverá arrancar esta semana, projecto avaliado em mais de 600 mil dólares (cerca de 60 mil contos), disse hoje o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF).


O Estádio Adérito Sena, em São Vicente, vai receber a introdução de uma pista tartan, que lhe dará outra qualidade e permitirá à ilha de São Vicente ter as condições não só para a prática do futebol, a alto nível, mais também para o desenvolvimento do atletismo e receber as competições nacionais e internacionais.



O treinador do Clube Sportive Mindelense, Rui Alberto Leite, disse ter recebido a notícia sobre a decisão do cancelamento da época desportiva com um “sentimento de vazio”, embora admita que há “valores maiores” a preservar.



Quinze dos 16 clubes filiados na Associação de Futebol de São Vicente decidiram hoje, por votação secreta, em assembleia-geral extraordinária, pela anulação da época futebolística 2019/2020, sem atribuição de campeões, descidas e subidas de divisão.


O Batuque e os Falcões do Norte qualificaram-se hoje para a final da Taça São Vicente, em futebol, ao triunfaram, curiosamente, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, ante a Académica do Mindelo e Farense, respectivamente.


Manuel Andrade, conhecido por Prigoso, faleceu esta madrugada, dia 20, no hospital Baptista de Sousa, São Vicente, aos 59 anos, após três dias de internamento.



O fim-de-semana futebolístico, no Mindelo, é reservado às meias-finais da Taça São Vicente, que, assim, interrompe o campeonato regional, com o jogo Académica – Batuque, a disputar-se no sábado, 14, às 14:00, e a concentrar as atenções.


As obras de requalificação do Estádio Municipal Adérito Sena, vão arrancar esta segunda-feira, 15, sendo que a primeira fase terá a duração de cinco meses.


O Batuque Futebol Clube aproximou-se da liderança do campeonato de futebol de São Vicente ao vencer o Farense por 1-0 e beneficiar do empate do líder Académica (0-0), com o Mindelense.