Futebol Santo Antão Sul


O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou hoje a entrega “para breve” à comunidade futebolística neste município do campo relvado de Chã de Itália, que, a seu ver, representa “um sonho” dos jovens porto-novenses.


Os jovens da Ribeira das Patas, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, querem conhecer o projecto de arrelvamento do campo de futebol de Coice de Chã, que a edilidade porto-novense tinha prometido implementar ao longo do actual mandato.


A Académica e Tarrafal venceram, sábado, os seus respectivos jogos a contar para o campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul e continuam a dividir a liderança da competição, ambos com nove pontos.


O novo campo de futebol relvado construído no município do Porto Novo, em Santo Antão, cuja inauguração acontece em Agosto, vai ter iluminação, permitindo a sua utilização, também, à noite, segundo garantias da edilidade porto-novense.


O estado de degradação em que se encontra a relva do Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão – Sul, está a preocupar os clubes e os praticantes do futebol nesta região desportiva.


O presidente da câmara do Porto Novo reconheceu que a requalificação e arrelvamento do campo de futebol de Coice de Chã, na Ribeira das Patas, foi “um compromisso” que seu executivo “não conseguiu materializar”, neste mandato.


O Sporting venceu hoje a Académica, nas grandes penalidades (5-4), e conquistou a super-taça regional, um dos três troféus do calendário de futebol nesta região desportiva.

 
O Tarrafal Futebol Clube goleou este sábado o Inter por 4-0, em jogo da penúltima jornada do campeonato regional e fica a um empate de conquistar, pela primeira vez, o título de campeão de Santo Antão Sul.



Académica, Fiorentina, Tarrafal e Sporting são as quatro equipas apuradas para as meias da Taça Porto Novo, em Santo Antão – Sul, que se vai disputar em finais de Fevereiro.




A Académica do Porto Novo e o Tarrafal Futebol Clube ganharam, este fim de semana, os respectivos jogos e continuam a dividir a liderança do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, ambos com 21 pontos.


Os clubes de futebol em Santo Antão-Sul insistem na necessidade de se proceder a intervenções no sintético do Estádio Municipal do Porto  Novo, que apresenta já sinais avançados de deterioração.