A equipa do Santo Crucifixo sagrou-se hoje vencedor do torneio de abertura da época futebolística na zona norte de Santo Antão com uma goleada (4-0) no jogo da final da competição sobre a formação do Rosariense.


A goleada começou a desenhar-se aos 42 minutos, por intermédio de Lito que abriu o activo e levou a sua equipa a vencer para o intervalo que aconteceu pouco depois.

Oceano (60 minutos), Lito (bisou aos 62 minutos) e Gogol (66 minutos) marcaram na segunda parte fechando a contagem em 4-0.

Palela, treinador do Santo Crucifixo, disse no final da partida que “é sempre bom ganhar títulos”, mas garantiu que agora “o foco é no campeonato”.

O treinador do Rosariense, Rui Lopes, também aponta o campeonato como objectivo principal da época futebolística, mas lamenta ter perdido a final do torneio de abertura.

O campeonato regional arranca no próximo sábado, 07, com o jogo Rosariense x Foguetões e, no segundo jogo dessa tarde, defrontar-se-ão as equipas do Paulense e do Sinagoga.

No domingo haverá apenas um jogo, entre as equipas do Torreense e do Solpontense, porque o jogo UD Janela x Santo Crucifixo ficou adiado para 15 de Janeiro, por acordo entre os dois clubes, para permitir que o Santo Crucifixo pudesse aceitar um convite para participar num torneio na ilha de São Nicolau.
Inforpress