O Foguetões venceu o Paulense por 2-1 no fecho da oitava jornada do campeonato regional de futebol da primeira divisão, em Santo Antão Norte, e afastou-se da zona de despromoção, agora com 09 pontos.


A partida foi para intervalo com um empate a uma bola, golos de Nixon para o Paulense, aos 39 minutos, e de Júnior aos 45+3 minutos para o Foguetões.
Na segunda parte Jon de Bibi marcou o golo da vitória do Foguetões, aos 31 minutos, fixando o resultado final em 2-1 para o clube sediado no Eito.
A oitava jornada do campeonato regional de futebol da primeira divisão, em Santo Antão Norte, tinha arrancado no sábado à tarde com a vitória do Solpontense sobre o Rosariense, por 2-1, com golos de Tita que marcou para o Solpontense, aos 33 e aos 90+02 minutos, e de Nuno que marcou para o Rosariense ainda no primeiro minuto da segunda parte.
Os resultados de sábado à tarde não alteraram a posição das equipas na primeira metade da tabela classificativa, mas o Solpontense igualou os 12 pontos do Rosariense que só se mantém à frente por beneficiar de uma favorável diferença de golos, já que tem seis golos positivos contra os seis negativos do Solpontense.
Na segunda partida da tarde de sábado, o Santo Crucifixo venceu o Beira Mar, por 3-2, com golos de Gogol (16 e 90+2 minutos) e de Nelson aos 24 minutos, para o Santo Crucifixo, enquanto para o Beira Mar marcaram Dany (52 minutos) e Djudja (75 minutos).
Com os resultados desta oitava jornada, a classificação indica que o Santo Crucifixo passou a somar 24 pontos, com o Rosariense em segunda posição com os mesmos 12 pontos que o Solpontense que é terceiro.
Na segunda metade da tabela classificativa, o Paulense voltou a cair para o quinto lugar, mantendo os sete pontos que trazia da jornada anterior, trocando de lugar com o Foguetões que recuperou a quarta posição, agora com 09 pontos. O Beira Mar continua na sexta e última posição, com cinco pontos.
Recorde-se que há um protesto interposto pelo Solpontense contra o Beira Mar, mas que ainda não foi decidido.
Na segunda divisão, o São Pedro Apóstolo conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, no fecho da sua participação, já que este foi o seu último jogo da temporada, e frente à já campeã União Desportiva de Janela.
Curiosamente, qualquer que seja o resultado do jogo da última jornada do campeonato regional da segunda divisão, em Santo Antão Norte.
A equipa de Janela (com menos um jogo) está em primeiro lugar com 10 pontos e sobe de divisão, o Torreense (também com menos um jogo) é segundo classificado com actuais 06 pontos, e em terceira e última posição fica o São Pedro Apóstolo, com 05 pontos.
Inforpress