A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) procedeu esta tarde a entrega de cheques no valor total de 300 mil escudos aos três campeões regionais, masculino (primeira e segunda divisão) e femininos, referente a temporada 2018/19.


Ao Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Celtic, campeão regional da primeira divisão, coube a fatia maior, 200 mil escudos, ao passo que o Vitória Futebol Clube da Praia (campeão da segunda divisão) e a Associação Juvenil Seven Stars (vencedora do campeonato sénior feminino) receberam um cheque no valor de 50 mil escudos, cada.

O presidente da ARFSS, Mário “Donnay” Avelino, disse à Inforpress que a verba foi alcançada no quadro de um protocolo estabelecido com a Empresa de Estacionamento e Mobilidade da Praia (EMEP), com vista a promoção e realização de provas de futebol, de forma a contemplar os campeões regionais, durante a época desportiva 2018/2019 e anos subsequentes.

Sublinhou que se pretende com esta iniciativa “estimular a prática de actividades desportivas no concelho da Praia”, afirmando mesmo que hoje em dia Santiago Sul tem uma política desportiva que corta com o passado em que sistematicamente o campeonato era suspenso por falta de verba quando se jogava com oito equipas em detrimento das 22 que competem actualmente (primeira e segunda divisão).

Esta diligência foi felicitada por Nuno Ribeiro, dirigente do Celtic, pelo facto da sua equipa ter sido beneficiada, enquanto campeã regional, com uma gratificação financeira, alegando que os clubes passam por dificuldades para custear o campeonato, razão pela qual considera “sempre bem-vinda qualquer contribuição financeira”.

Daí fez questão de enaltecer a atenção “sempre positiva, tanto da ARFSS como da EMEP, no âmbito desta parceria para apoiar os campeões”.
Inforpress