Futebol Santiago Norte


A selecção do município de São Miguel conquistou hoje a Taça Inter-Municipios 2019 em futebol, ao bater, na final, o Tarrafal, por um 1-0, em jogo disputado no Estádio Municipal 25 Julho, em Santa Cruz.



A convite do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, o Presidente da FCF deslocou-se na tarde desta terça-feira a Pedra Badejo, tendo reunido-se com o Sr. Presidente da Câmara, Carlos Alberto Silva, o Vereador Jackelino Varela, e o Director do Desporto da Câmara Municipal, Edmilson Barros, e o Engenheiro Albertino Santos, responsável pelas obras daquele Município.


O jogador do GD Varandinha, Tae de Mimosa, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Regional de Santiago Norte, época 2018-19.


A Taça Inter-Município 2019, em futebol, arranca este sábado, em Santiago Norte com a participação de oito selecções, sendo seis desta região desportiva, e duas selecções convidadas, Santiago e Santo Antão (residentes na ilha de Santiago).



Em Ribeira da Barca, no concelho de Santa Catarina, já foi localizado o espaço para a construção do futuro campo relvado e os futebolistas e dirigentes daquela vila piscatória anseiam pelo dia que este sonho vai se tornar realidade.


A Câmara Municipal de Santa Catarina recebeu e homenageou o internacional caboverdiano Jovane Cabral, jogador de futebol que atualmente defende as cores do Sporting Clube de Portugal, e parabenizo-o pela conquista da Taça de Portugal.


O Estrela dos Amadores, de Tarrafal, conquistou hoje a Taça Santiago Norte em futebol ao bater o Esperança de Calheta (São Miguel), na final, por 3-0, no jogo disputado no Estádio de Cumbém, Assomada (Santa Catarina).



O Delta Tarrafal sagrou-se, sábado, campeão regional de futebol de Santiago Norte da segunda divisão, ao vencer a sua congénere Txom Bom por 3-2, em jogo da última jornada da prova e ascende pela primeira vez à divisão principal.


O Estrela dos Amadores do Tarrafal e a Esperança de Calheta (São Miguel) disputam este sábado, 30, a final da Taça Santiago Norte, referente à época 2018/2019, no Estádio Municipal de Cumbém, Assomada (Santa Catarina).



O campeonato regional de futebol do segundo escalão em Santiago Norte continua renhido a três jornadas do fim com cinco equipas na luta pelos dois lugares que dão acesso à tão almejada subida de divisão.


O campeão em título da época 2017/18, Scorpion de Santa Cruz, foi esta quarta-feira despromovido ao segundo escalão do campeonato regional de Santiago Norte, depois de uma goleada de 3-0 ante São Lourenço, em jogo da 18ª jornada.