A Câmara Municipal de Santa Catarina recebeu e homenageou o internacional caboverdiano Jovane Cabral, jogador de futebol que atualmente defende as cores do Sporting Clube de Portugal, e parabenizo-o pela conquista da Taça de Portugal.


Segundo o Presidente Beto Alves, a autarquia tem uma grande estima por todos os filhos de Santa Catarina que carregam e levantem a bandeira do município e de Cabo Verde.

“Sentimo-nos orgulhosos quando dizemos que o Jovane é daqui, da cidade de Assomada. Afirmamos sem nenhum complexo que és um grande atleta e ver-te numa competição de alto nível é de uma satisfação enorme. A tua carreira nos orgulha”, salientou o Presidente.

“É assim que gostamos de ver os jovens de Santa Catarina, a conseguir os seus objetivos e a trilhar um caminho de sucesso”, sublinhou Beto Alves.

Para o jogador, este ato é muito importante. “É gratificante ser reconhecido e acarinhado no meu município e espero ter muito sucesso para puder estar aqui para o ano, na minha cidade que está muito mudada.”

Jovane disse, ainda, esperar que “outros jovens também consigam concretizar os seus sonhos, persistam nas suas aspirações, porque nada é impossível, e se Deus quiser a cidade de Assomada terá muitos mais Jovane.”

À semelhança de outros atletas caboverdianos, Jovane Cabral tem a ambição de um dia abrir uma escola de futebol, aqui em Assomada, para ajudar crianças com menos recursos. “E, se Deus quiser, vou realizar esse sonho”, garantiu o craque.

Jovane Cabral é um jogador caboverdiano nascido e criado em Assomada, que começou desde muito cedo a dar cartas no mundo do futebol, nomeadamente, no clube de formação, o Grémio Nhagar, até 2014, quando viajou para Portugal para ingressar na Academia do Sporting Clube de Portugal.
CMSC