A Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN) anunciou hoje o adiamento de todas as partidas previstas para esta quarta-feira da 17ª jornada do principal campeonato da região, devido à morte do árbitro Antero Jorge da Veiga.


“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do colega, árbitro nacional em acção, Antero Jorge da Veiga, conhecido por Tony. (…) Todas as partidas que estavam marcadas para esta quarta-feira vão ser adiadas para o fim-de-semana, tendo em conta que o funeral será às 16:00 de quarta-feira no cemitério de Pedra Badejo, Santa Cruz”, lê-se no comunicado da ARFSN.
Para além dos encontros entre o líder Varandinha recebe Grémio de Nhagar (quarto lugar, 26 pontos) e do segundo lugar Estrela dos Amadores com Benfica de Santa Cruz (quinto lugar, 21 pontos), estavam previstos os do Asso-Juventus – Beira Mar, Scorpion – Esperança e Flor Jovem – São Lourenço.
Por outro lado, a ARFSN informa ainda que por causa do jogo deste domingo da selecção de Cabo Verde, que alguns dos jogos vão ser antecipados, ou seja, que três embates da segunda divisão vão ser realizados na sexta-feira, 22, e alguns no sábado,23, e que todos os da primeira divisão vão ser disputados no sábado,23.
A duas jornadas do fim do campeonato, com o passaporte “praticamente carimbado” para o Campeonato Nacional, o Varandinha é líder com 35 pontos, seguido de Estrela dos Amadores (30), Esperança (27), Grémio de Nhagar (26), Benfica (21).
Na segunda metade da tabela classificativa estão Flor Jovem e Beira Mar (19), São Lourenço (14) e Asso-Juventus e Scorpion que se encontram na “linha de despromoção”, com 13 e 10 pontos, respectivamente
Inforpress