Os jogos do líder Varandinha e do “perseguidor” que receberem Benfica e Esperança, respectivamente, vão marcar a 15.ª jornada do campeonato regional de futebol, numa das partidas consideradas “decisivas” para se afinar o caminho para o título.


O Varandinha do Tarrafal recebe o Benfica de Santa Cruz, que ocupa o 3.º posto, às 16:00, enquanto a sua congénere e segunda classificada Estrela dos Amadores recebe Esperança de Calheta, que divide o terceiro lugar com a formação santa-cruzense, ambas com 20 pontos, duas horas antes, partidas a disputarem-se no Estádio Municipal de Tarrafal.
A jornada continua no domingo, 10, com o jogo Grémio de Nhagar – São Lourenço, no Estádio Municipal de Cumbém, Assomada (Santa Catarina), às 15:00.
Uma hora depois, Scorpion e Asso-Juventus vão lutar pela manutenção, tendo em conta que estão na “zona de descida” com 13 e seis pontos cada, respectivamente, e Beira Mar e Flor Jovem vão defrontar-se nos estádios municipais de Santa Cruz e do Tarrafal, respectivamente.
Classificação, a três jornadas do fim: 1º Varandinha, 29 pontos; 2º Estrela dos Amadores, 27 pontos; 3 º Esperança e Benfica, ambos com 20 pontos; 5º Grémio de Nhagar, 20 pontos; 6 º Flor Jovem, 18 pontos; 7 º Beira Mar, 17 pontos; 8 º São Lourenço, 14 pontos, enquanto Asso-Juventus e Scorpion continuam na “zona de descida”, com 13 e seis pontos, respectivamente.
Inforpress