O Estrela dos Amadores e o Varandinha, que partilham a liderança do regional de futebol de Santiago Norte, ambos com 22 pontos, terão teoricamente tarefa fácil quarta-feira nas suas deslocações aos redutos de Scorpion e Flor Jovem, respectivamente.


Varandinha defronta o oitavo lugar Flor Jovem, em jogo que inaugura a 12ª jornada do principal campeonato de Santiago Norte, a disputar-se no Estádio Municipal de São Miguel, às 14:00.
Duas horas depois, Estrela dos Amadores desloca-se ao reduto do campeão em título e “lanterna vermelha”, Scorpion, numa partida a disputar-se no Estádio 25 de Julho, Santa Cruz.
Também na quarta-feira, às 16:00, Asso-Juventus e Grémio de Nhagar jogam para o “derby de Santa Catarina”, Beira Mar recebe Benfica, no Estádio Municipal do Tarrafal, e Esperança e São Lourenço defrontam-se no Estádio Municipal de São Miguel.
Na classificação, as formações do Tarrafal, Estrela dos Amadores e Varandinha continuam a partilhar a liderança, todas com 22 pontos. A seguir vêm Esperança e Benfica, ambas com 17 pontos e Grémio de Nhagar (15 pontos).
No sexto lugar estão São Lourenço e Asso-Juventus (13 pontos), seguindo o Flor Jovem e Beira Mar (12 pontos) e Scorpion, com quatro pontos e continua na zona de descida de divisão.
Inforpress