O campeão regional de futebol da segunda divisão do Maio vai ser conhecido este domingo, no jogo que vai colocar frente-a-frente as equipas do Beira-Mar e Santana de Morrinho.



Neste desafio entre o Beira-Mar, líder da prova com 15 pontos, e Santana de Morrinho, segundo classificado com 12 pontos, mas com melhor “goal average”, basta um empate à formação amarela da cidade do Ponto Inglês para conquistar o título.

Já a equipa de Santana tem de redobrar os esforços para levar de vencida a turma do Beira-Mar, que na primeira volta venceu por 1-0, num jogo muito contestado pela equipa da localidade de Morrinho.

Em conversa com a Inforpress, o treinador do Beira-Mar, Zico Contina Tavares, assegurou que a equipa está motivada para ganhar o jogo e, com isso, voltar ao convívio dos “grandes”.

Por isso, prometeu encarar esta partida como sendo “mais um jogo, mas com sentido de responsabilidade”.

“Vamos entrar com a moral em alta como tem sido em todos os jogos, fazendo o nosso futebol para conseguirmos alcançar o nosso objectivo”, sublinhou, indicando que a meta traçada para esta época é regressar ao escalão principal.

Zico Tavares lamentou, entretanto, algumas dificuldades enfrentadas pelo Beira-Mar ao longo da época, nomeadamente a nível de espaço para treino e a falta de meios financeiros.

Por seu lado, o presidente do Santana de Morrinho, Rui dos Reis, afiançou que a equipa está confiante num “bom resultado”, que passa pela vitória, tendo em conta que é o único resultado que interessa a equipa, que desceu de divisão na temporada passada.

De todo modo, Rui dos Reis exortou a associação regional a nomear um trio de arbitragem à altura, tendo em conta que, segundo disse, no jogo passado entre as equipas houve interferência do arbitro no resultado.

“Já falamos como o presidente de Conselho de Arbitragem e ele nos garantiu que vai nomear o melhor trio e nós estamos em crer que assim vai ser”, observou.

Rui dos Reis aproveitou para convidar os adeptos, sócios, amigos e simpatizantes do Santana de Morrinho a se deslocarem ao estádio municipal do Maio a fim de apoiarem a equipa.

Inforpress