Futebol Fogo


A equipa de ABC de Patim goleou domingo, no Estádio 5 de Julho, o Juventus de Curral Grande por 5-0, em jogo da 13ª jornada do grupo B.


A equipa da Académica sagrou-se este sábado campeão regional, cinco temporadas depois ao vencer o Spartak por 4-3 e beneficiar da derrota do Botafogo na sua deslocação aos Mosteiros, frente ao No Pintcha.


O Botafogo venceu sábado, no estádio 5 de Julho, o Spartak, por três bolas a zero, no jogo de abertura da 14ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão e continua “firme” na liderança, com 36 pontos.


A equipa de Valência venceu domingo, no estádio 5 de Julho, o Desportivo de Cova Figueira por 3-0, no jogo da 16ª jornada e mantém viva a esperança de permanência no primeiro escalão.


O jogo entre Baxada, de Cova Figueira, que está um ponto acima da linha de despromoção, e Valência, lanterna vermelha do campeonato, constitui o destaque da 14ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.


O Botafogo sofreu hoje, no Estádio 5 de Julho, a sua primeira derrota no campeonato por 2-0 frente à Académica e perdeu, assim, a liderança, ficando mais distante de conquistar o título que lhe foge há nove anos.


O Botafogo reassumiu a liderança do campeonato regional de futebol do Fogo ao vencer este domingo no estádio 5 de Julho, a formação de Baxada de Cova Figueira por 4-1 no jogo de encerramento da décima terceira jornada.


O jogo entre os dois primeiros classificados, Botafogo e Académica é o destaque da 16ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão e poderá definir o campeão regional da época 2018/19.



 A calendarização “de forma unilateral” dos dois jogos das meias-finais da Taça Fogo, em futebol, está a gerar polémica e o No Pintcha exige que o seu jogo se realize no Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.


As meias-finais da taça Fogo em futebol são disputadas hoje, no Estádio 5 de Julho, em São Filipe, prevendo-se dois jogos, Académica – No Pintcha e Botafogo – Atlético, dos quais sairão os finalistas da competição.


As três equipas que ocupam as últimas posições na tabela classificativa, Valência, Nova Era e Spartak, tem tarefas difíceis na décima terceira jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão cujos jogos realizam sábado e domingo.

Subcategories