A equipa do Morabeza empatou com o Benfica a dois golos, no jogo de abertura da Taça de Brava, disputado no Estádio Municipal Aquiles de Oliveira.


O Benfica foi a primeira equipa a marcar, aos 25 minutos da primeira parte, por Kinzinho.
Ainda na primeira etapa do jogo, o dianteiro Eta, da equipa do Morabeza, perdeu a oportunidade de empatar, saindo para o intervalo com o marcador 1-0.
Na segunda parte do jogo, logo aos 03 minutos, Nei Moton fez o 1º golo do Morabeza, empatando o jogo, para aos 36 minutos, Black, dar a cambalhota no placar com golo para o Morabeza por 2-1.
Perto da final da partida, aos 43 minutos da segunda metade, um “frango” do defesa Zá e do guarda-redes Danielson, fez com que o Kinzinho restabelecesse a igualdade, ao bisar para os encarnados.
O jogo ficou marcado pela expulsão de dois jogadores, Supita, Piano e o treinador Júnior Gomes, da equipa do Benfica, por alegado desrespeito dentro do campo, poucos minutos da final da partida.
A Taça de Brava está a ser disputada por seis equipas, todos contra todos e está a ser realizada numa só volta, no sistema de pontuação.
As quatros melhores passam para a fase seguinte, sendo que os jogos estão da Taça a decorrer intercalados com o Campeonato Regional da ilha Brava.
Para este domingo, estão agendados os jogos Coroa x Académica e Nô Pintcha x Sporting.
Inforpress