A equipa de Sal Rei venceu a África Show por 3-2, no domingo, em jogo da primeira jornada do Torneio de Abertura, disputado no Estádio Arsénio Ramos, na ilha da Boa Vista.


A equipa de África Show fez a primeira parte a dominar o jogo, com Ivanildo Monteiro (18) a marcar aos 13 minutos. Dezasseis minutos depois Joelmo Brito (9) marcou o segundo golo da equipa de Rabil.
Sal Rei começou a dar sinal de reacção, e a um minuto do intervalo da primeira parte, os encarnados marcaram, através da camisola 18, Valdir Spencer.
Já na segunda parte, houve um auto-golo de África Show, através de Adilone Almeida (22), que marcou um golo para a equipa adversária. Ainda aos 73 minutos, a camisola 22, Kems Lopes, de Sal Rei fez o terceiro golo, tendo a equipa saído vencedora desta partida.
O treinador do África Show, Geraldo Pinto “Djerss” considerou “normal perder jogo”, pois admitiu estar na rodagem dos seus jogadores. O dirigente prometeu, trazer uma equipa mais organizada para os próximos embates.
“Trocamos a ganhar por 2-1, mexemos a equipa, e Sal Rei deu a volta ao resultado, e no fim poderíamos ter feito o empate e sair daqui com um ponto”, disse Geraldo Pinto.
Já Benvindo Monteiro, treinador do Sal Rei, avaliou que “a sua equipa esteve num momento diferente”, reconhecendo “o risco e assumindo responsabilidades ao experimentar um plano B”, que, ao seu ver, no início “não correspondia aos objectivos da equipa”.
“A equipa empatou, mas antes entramos a perder por 2-0. Tivemos alma e muito talento demos a volta por cima e estamos extremamente satisfeitos”, afirmou o treinador dos encarnados que deixou uma palavra de apreço aos jogadores de África Show, reconhecendo a equipa como “forte”.
No segundo jogo, a equipa da Académica venceu o Sanjoanense por 2-0, com golos de Utche (8), aos dois minutos e David (17) que marcou aos 43 minutos da partida.
O campeonato é liderado por Sporting com 6 pontos, seguido de Onze Estrelas com a mesma pontuação. Sal Rei e Académica também com a mesma pontuação, 4 pontos, e África Show com 3. Juventude, Desportivo e Sanjoanense sem pontuação neste Torneio de Abertura do Campeonato da Boa Vista.
Para o próximo fim-de-semana, estes são os jogos da terceira jornada:
Sábado, 16: África Show – Académica e Sporting – Onze Estrelas
Domingo, 17: Sal Rei – Sanjoanense e Juventude – Desportivo.
Inforpress