O Sporting venceu este sábado o Juventude (4-3) no segundo jogo a contar para a 2° jornada do Torneio de Abertura do Campeonato da ilha de Boa Vista, partida disputada no Estádio Arsénio Ramos.


O Sporting dominou a primeira parte do jogo marcando três golos, com Toty a estrear a baliza do adversário logo no segundo minuto do jogo. Ay marcou o segundo golo ao minuto vinte e um e Djony fez o terceiro, aos 28 minutos.
Juventude deu resposta já nos últimos instantes da saída para o intervalo com Djony a marcar o primeiro golo da equipa.
Já na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado.
Entretanto, o número 11 da Juventude, Alex, voltou a marcar já na reta final da segunda parte, enquanto o camisola 8 do Sporting (Pogba) fazia o terceiro golo da sua equipa.
Apesar do equilíbrio no jogo, seria, contudo, o Juventus a fechar a partida marcando mais um golo, o quarto, através de Lavinio, com a camisola 9.
O jogo ficou ainda marcado por três cartões vermelhos, sendo dois marcados na primeira parte, para os números 10 das duas equipas (Eloy e Toty), que se agrediram durante o jogo. O terceiro cartão vermelho foi para o Xibo, número 14 do Sporting.
O treinador do Sporting, Angelo Correia considerou um bom jogo, apesar de tecer críticas a arbitragem. É que, a seu ver, os dois cartões foram injustificados, assim como os dois penaltis.
Por seu turno, o treinador do Juventude, Amílcar Morais também fez boa avaliação do jogo, tendo prometido trazer melhor futebol para a próxima semana.
Na primeira partida da tarde de sábado, Onze Estrelas venceu o Desportivo por 1-0.
Este domingo, a segunda jornada do Torneio de Abertura fica concluída com os jogos Sal Rei– África Show e Acadêmica – Sanjoanense.
Inforpress