As equipas do  Sal-Rei  e da Académica empataram sábado, 02, a uma bola em jogo da primeira jornada do Torneio de Abertura, disputado no Estádio Arsénio Ramos, na ilha da Boa Vista.


O Sal-Rei  entrou a dominar e Elton inaugurou o marcador, mas na segunda parte a equipa da Académica melhorou o seu jogo e alcançou o empate através de Savy.
No final da partida, treinador do Sal-Rei, Tô Monteiro,  disse que a sua equipa fez um bom jogo na primeira parte  e que ao intervalo o resultado era justo, mas reconheceu que depois foi preciso “saber sofrer”, após o golo da equipa adversária.
No entanto acrescentou  que a equipa deu “bons” sinais nos dois jogos já realizados,  o que, segundo ele, transmite confiança para continuar a trabalhar na mesma linha.
Por seu turno, o técnico da Académica, José Luís, classificou a partida de equilibrada, daí, pontuou, o empate ser um resultado que aceitou, “pelo futebol praticado” pelas duas equipas.
“A minha equipa está motivada, com muitas entradas novas, estamos a trabalhar  dia-a-dia e as coisas vão melhorar”, perspectivou  o treinador da Académica.
Na segunda partida da tarde de sábado África Show venceu  o Sanjoanense por 2-1.
Hoje, a jornada inaugural do Torneio de Abertura fica concluída com os jogos Juventude – Onze Estrelas  e Desportivo – Sporting.
Inforpress