A Associação Regional de Futebol de Boa Vista (ARFBV) atribuiu o nome do antigo jogador do clube Sal Rei Zé Calutcha à Taça Bubista 2019/20, informou o presidente da direcção, Carlos Lima, eleito em finais de Setembro.


Conforme explicou, esta decisão saiu da última reunião da associação com os clubes da ilha para acerto dos detalhes no início de mais uma época desportiva, que principia hoje.
“Decidimos atribuir o nome Zé Calutcha à Taça Bubista tendo em conta o contributo que deu para o futebol da ilha”, declarou a mesma fonte, que anunciou que no próximo ano outro jogador poderá merecer a atribuição do seu nome à competição.
Quanto aos horários dos jogos, a mesma fonte informou que este mantém-se em relação à época passada, ou seja, primeiro jogo as 14:00 e segundo as 16:00.
Carlos Lima garantiu que os horários vão ser cumpridos e pediu pontualidade aos espectadores quando se dirigirem ao estádio a fim para apoiar as suas equipas.
“Hoje vamos começar em grande, principalmente por causa de todo o trabalho que já fizemos desde a organização de documentos e criação de algumas condições no campo, tendo em conta que o recinto está um pouco degradado, e vai entrar já em obras”, concretizou o presidente da ARFBV.
O mesmo mostrou-se entusiasmado pela expectativa dos clubes, que disse estarem “motivados” para o início da época desportiva 2019/2020, pelo que espera que o campeão regional que vai sair desta época possa representa Boa Vista com “brilho e força” no próximo campeonato de Cabo Verde.
Inforpress