Boxe: David Pina vence torneio internacional Algarve Box Cup 22


O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina sagrou-se campeão, na categoria dos 54 quilogramas, no torneio internacional Algarve Box Cup 22, que decorreu nos dias 02, 03 e 04 de Dezembro, no pavilhão municipal de Lagoa, Portugal.


David Pina, que representa o clube Privilégio Boxin Club de Portugal e treinado por Bruno de Carvalho, venceu o final do torneio da sua categoria que aconteceu na noite deste domingo, 04, após efectuar dois combates, sendo um frente à Itália e outro contra a Inglaterra.

“Foi um enorme prazer fazer parte de um dos maiores torneios realizados em Portugal (…) Obrigado a todos os cabo-verdianos que sempre me apoiaram. Termino assim a época desportiva de 2022 satisfeito com os resultados que conquistei. O trabalho continua, rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, disse o pugilista.

O clube do atleta, actualmente a melhor equipa de Portugal em boxe, sendo Campeão de Taça de Portugal e vencedor do Campeonato Nacional, conseguiu ganhar o terceiro lugar por equipas, apenas atrás das selecções da Noruega e Itália.

A IV Edição da Algarve Box Cup 2022, um evento internacional para boxeadores de elite, femininos e masculinos, que contou com mais de 100 participantes, oriundos de 19 países, é promovida pela Associação de Boxe do Algarve.

O prémio foi a atribuição de um valor monetário de 1.200 euros (cerca de 130 mil escudos) para cada categoria.

Em Setembro, o pugilista internacional cabo-verdiano, natural de Santa Cruz e a residir em Portugal, foi medalha de bronze no Campeonato Africano de Boxe, que teve lugar em Moçambique.

David Pina é atleta Olímpico de Boxe Tokyo 2020 e campeão de África zona II 2019, e neste momento tem como foco a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
DR/ZS
Inforpres


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.