Edy Walter Tavares foi incluido no Top All-Star 5 da segunda fase de qualificação zona africana para a Copa do Mundo de 2023 e poderá arrebatar o troféu de Jogador Mais Valioso (MVP).
O poste do Real Madrid e da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina, de 31 anos, uma das principais figuras da campanha de Cabo Verde, foi escolhido por três especialistas da FIBA-África, após a conclusão do segundo turno da fase de qualificação zona africana para a Copa do Mundo da Ásia, que culminou com o apuramento de cinco nações do continente, designadamente, Angola, Côte d’Ivoire, Sudão do Sul, Cabo Verde e Egipto.
O gigante maense liderou a lista com 15 pontos, seguido do sudanês Nuni Omot com 12.
O base do Petro de Luanda, Childe Dundão, ficou terceiro com 7 pontos, seguido dos jogadores da selecção do Egipto, Asem Marei e Egas Saleh, com 6 e 3 pontos, respectivamente.
Depois da escolha dos especialistas, a FIBA-África abriu a votação para o troféu de MVP (Jogador Mais Valioso).
Cabo Verde, recorde-se, fez históriaao conseguir a qualificação inédita ao Mundial de 2023, que vai ser disputado de 25 de Agosto a 10 de Setembro, nas Filipinas, Japão e Indonésia.
Vota para o cabo-verdiano aqui : https://www.fiba.basketball/basketballworldcup/2023/african-qualifiers/news/african-qualifiers-experts-made-their-all-star-5-picks-you-vote-for-your-mvp
ADP/CrioloSports