Basquetebol: Selecção masculina recebe convites para amistosos no Brasil e Portugal


A selecção cabo-verdiana de basquetebol está a envidar esforço financeiro para participar em dois jogos amistosos no Brasil e Portugal, no quadro da sua preparação para a fase final do Afrobasket’2021, agendada para Agosto em Kigali (Ruanda).


Ao que apurou a Inforpress, a Confederação Brasileira de Basquetebol tem agendado um amistoso com Cabo Verde em finais de Julho no solo brasileiro, ao passo que a Federação Portuguesa de Basquetebol formalizou um convite para um jogo de carácter amistoso em Portugal, em princípios de Agosto.

A equipa técnica da selecção crioula vê nestes amistosos uma grande oportunidade para alinhavar a estratégia nesta recta final da fase de preparação, por ser das poucas oportunidades encontradas para testar o colectivo em jogos competitivos e que exigem dos atletas, já que até aí tem alinhavado as suas estratégias apenas nos treinos.

A selecção crioula vai disputar a ronda final do FIBA Afrobasket que se realiza de 24 de Agosto a 5 de Setembro em Kigali (Ruanda), no Grupo A, constituído ainda pelos anfitriões de Ruanda, Angola e RD Congo.

O seleccionador Emanuel “Mané” Trovoada já disse que Cabo Verde vai estar na sua máxima força nesta montra continental e que quer estar em Kigali com ambição de competir, para ganhar, fazer uma prestação condigna.
SR/CP
Inforpress


Print   Email