Basquetebol: Atletas da seleção nacional de basquetebol recebem primeira dose da vacina contra covid-19



Os atletas da seleção nacional de basquetebol receberam hoje, sexta feira, 02 de julho, a primeira dose da vacina contra a covid-19, fruto de uma parceria entre o Instituto do Desporto e a Direção Nacional da Sáude, com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa.


Segundo explica o Presidente do IDJ, este ato de vacinar é uma ação pensada junto com Ministro do Desporto e visa reforçar o sistema imunológico dos atletas cabo-verdianos, tanto os residentes, como os que participam na seleção nacional, como forma, também de sensibilizar as outras pessoas a se vacinarem.

“Os atletas são pessoas que tem uma maior influência na sociedade e por isso devem incentivar e dar o exemplo”, frisou.

Este ato marca o arranque do processo de vacinação de todos os atletas federados em Cabo Verde. Neste sentido, iremos trabalhar, juntamente, com as federações desportivas para a vacinação dos atletas, para garantir melhores condições sanitárias e segurança para o arranque da próxima época desportiva.

“Mas, para isso, tem que haver uma concertação e incentivo de todos os intervenientes, visto que, ainda, existe uma certa resistência no processo de vacinação”, realçou Mbassa, acrescentando que se todos vacinarem, conseguiremos atingir um grande nível de imunidade dos nossos desportistas, e só assim poderemos ter melhor condições para o arranque, em segurança, da próxima época desportiva.

O internacional Fidel Mendonça, capitão da seleção nacional, em representação dos atletas disse que a vacinação é um ato simbólico e serve de exemplo para as outras pessoas abraçarem a campanha de vacinação no país.
IDJ


Print   Email