A seleção nacional de basquetebol, sénior masculina, derrotou nesta sexta-feira, 1 de julho, em Kigali, capital do Ruanda, a sua congénere da Nigéria por 79-70, em jogo do grupo A, a contar para qualificação africana para o Campeonato do Mundo de basquetebol de 2023.
A seleção nacional de basquetebol, sénior masculina, ocupa o primeiro lugar do Grupo A de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de basquetebol de 2023, depois da desistência do Mali no jogo contra Uganda.
A selecção cabo-verdiana de basquetebol masculina já se encontra em Angola, onde vai participar num torneio internacional em Benguela em preparação para a segunda fase do torneio de qualificação para o Mundial’2023.
Edy Walter Tavares já se encontra na capital ruandesa, Kigali, palco dos jogos da 2ª volta do grupo A de qualificação Africana para o Campeonato do Mundo 2023.
O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol masculino viajou hoje de manhã para Espanha na companhia do seu “staff” técnico para Espanha, onde estagia com as equipas técnicas do Bétis de Sevilha e Málaga.
A selecção angolana sénior masculina de basquetebol conquistou, este domingo, 19, o torneio internacional "Cidade de Benguela", ao derrotar Cabo Verde, por 77-68, no Pavilhão Acácias Rubras.
A seleção de Cabo Verde de basquetebol sénior masculino subiu 26 lugares no Ranking da FIBA actualizada hoje, dia 8.
A selecção nacional sénior masculina de basquetebol alcançou ontem, 18, a primeira vitória no torneio internacional "Cidade de Benguela”.
Ivan Almeida está entre os cinco melhores na Primeira Janela da FIBA Zona Africana de qualificação ao Mundial 2023.
A selecção nacional sénior masculina de basquetebol perdeu, esta sexta-feira, com a sua congénere de Moçambique, por 91-77, no segundo jogo da ronda inaugural do Torneio Internacional "Cidade de Benguela".
A selecção cabo-verdiana de basquetebol masculina fechou a sua participação na Primeira Janela FIBA Zona Africana de qualificação ao Mundial 2023 com uma derrota de 58-64 com Mali.
A Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina vai estrear-se hoje no torneio internacional em Benguela, em preparação para a segunda fase do torneio de qualificação para o Mundial’2023, na Ásia,às 18h00 (Angola), frente á sua congênere de Moçambique.
Um encontro aguardado com enorme expectativa, face ao número de cabo-verdianos residentes em Benguela.
Em declarações à Rádio Cinco, Emanuel Trovoada, técnico principal da selecção nacional, disse que o objectivo é dignificar as cores de Cabo Verde no torneio lusófono organizado pela Federação Angolana de Basquetebol.
No entanto, Trovoada lamentou as ausências de Edy Tavares, do Real Madrid de Espanha, Ivan Almeida, Benfica de Portugal, e Anderson Correia, que representou o Petro de Luanda na última época.
"Infelizmente esses atletas não vão poder juntar-se a nós, o Anderson chegou a Cabo Verde com uma lesão nas costas, foi avaliado e está em processo de recuperação. O Ivan terminou os play-off no último final de semana, precisa de fazer recuperação muscular, de acordo com o corpo médico. O Tavares ainda está a competir nesta altura”, disse.
Segundo os planos da federação, terminado este torneio, a selecção vai permanecer no solo angolano, onde espera já contar com reforços como Edy Tavares e Ivan Almeida, já que vai intensificar os trabalhos para a segunda fase de qualificação para o Mundial, em Julho, no Ruanda.
Cabo Verde partilha o Grupo A da segunda fase africana de qualificação para o Mundial de 2023 com os combinados da Nigéria, do Ruanda e do Mali.
ADP
CrioloSports
- Basquetebol Qualificação Mundial 2023: Trovoada confiante em boa campanha na corrida ao mundial
- Basquetebol Qualificação Mundial 2023: Cabo Verde já conta com todos os seleccionados em Angola
- Qualificação Mundial 2023: Emanuel Trovoada divulga convocados para 1ª fase de qualificação
- Afrobasket Feminino 2021: Nigéria é tricampeã. Cabo Verde recebe prémio de “Fair Play Team”