Ivan Almeida, “El Condor”, levou ao Twitter um pedido de patrocínio oficial da Nike á Seleção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina, que conseguiu a qualificação inédita ao Mundial de 2023, que vai ser disputado de 25 de Agosto a 10 de Setembro, nas Filipinas, Japão e Indonésia.
Edy Walter Tavares foi incluido no Top All-Star 5 da segunda fase de qualificação zona africana para a Copa do Mundo de 2023 e poderá arrebatar o troféu de Jogador Mais Valioso (MVP).
A Seleção Nacional de basquetebol sénior masculina irá conhecer no dia 29 de Abril os adversários da fase de grupos Copa do Mundo de Basquetebol de 2023, da FIBA.
O treinador da Selecção Cabo-verdiana de Basquetebol, Emanuel Trovoada, vincou hoje que as expectativas são “boas” para o campeonato mundial, e pediu apoio das empresas nacionais para que a selecção possa representar o arquipélago com “dignidade”.
Edy Walter Tavares (Real Madrid) e Betinho Gomes (Benfica) pagaram dos seus próprios bolsos para ajudar Cabo Verde garantir o apuramento para o Mundial de Basquetebol que vai ser disputado de 25 de Agosto a 10 de Setembro, nas Filipinas, Japão e Indonésia.
Jogou em todos os 12 jogos das Eliminatórias Africanas dos Tubarões Azuis e ajudou Cabo Verde a fazer história ao se classificar para sua primeira Copa do Mundo de Basquetebol da Fiba.
O seleccionador cabo-verdiano de basquetebol sénior masculino dedicou a inédita qualificação do combinado nacional ao Mundial da FIBA 2023 a todo o povo cabo-verdiano, considerando tratar-se da vitória da “resiliência, dedicação, sacrifício e muito amor à Pátria”.
O Governo recebeu, na manhã de hoje, no palácio da Várzea, a comitiva da seleção cabo-verdiana de basquetebol, que conquistou, na semana passada, o passaporte para participar no Campeonato do Mundo 2023.
Com uma vitória de 79-64 sobre a Costa do Marfim, Cabo Verde, com uma população de aproximadamente 572,000, tornou-se hoje, 26 de Fevereiro, na mais pequena nação a se classificar para uma Copa do Mundo, batendo o recorde anteriormente estabelecido por Montenegro (com uma população relatada de pouco mais de 620.000 na época) na Copa do Mundo de 2019.
O Governo manifestou hoje a sua disponibilidade em dotar a selecção cabo-verdiana de basquetebol dos recursos financeiros, para que o País tenha uma participação digna no Mundial deste ano no Japão, Indonésia e nas Filipinas.
Dia Histórico para o Basquetebol cabo-verdiano!
Os Tubarões Azuis mostraram muita garra na qualificação para o Mundial de Basquetebol da FIBA deste ano e, no processo, fizeram história para Cabo Verde após uma vitória enfática sobre a Costa do Marfim na noite de domingo, em Luanda, Angola.
- Qualificação ao Mundial de Basquetebol: Cabo Verde perde com Angola em jogo da segunda jornada da quinta e última janela
- Qualificação ao Mundial de Basquetebol: Cabo Verde vence Guiné Conacri (78-70) em jogo marcado pela estreia de Betinho Gomes na Seleção
- Mundial de Basquetebol: Emanuel Trovoada destaca confronto contra a Guiné Conacri
- Mundial de Basquetebol: Cabo Verde vai na sua máxima força disputar a inédita qualificação para o Mundial 2023