Atletismo: Wilson Cabral e Jessara Xavier vencem Corrida do Município da Praia



Os atletas santa-catarinenses Wilson Cabral e Jessara Xavier foram os vencedores da primeira edição da Corrida do Município da Praia, realizada hoje, numa distância de 10 quilômetros.



A prova, que se enquadra nas festividades do Dia do Municio da Praia , celebrado a 19 de Maio, contou com a participação de quase uma centena atletas, entre os quais seniores, juniores e veteranos.

No masculino, António Cardoso , também de Santa Catarina, ficou em  segundo lugar, seguido do sanvicentino Artur Silva.

No grupo feminino, Jessara Xavier superou as concorrências de Edna Lima e Nélida Veiga, classificadas na segunda e terceira posição respectivamente.

Os primeiros cinco classificados em ambas as categorias, para além de prémios e medalhas, receberam prémios monetários no valor de 30 .000, 20.000 e 10.000 escudos respectivamente.

Em declarações aos jornalistas, Wilson Cabral disse que foi uma prova muito competitiva por ser decidida quase à chegada da meta.

“Por isso, foi uma boa prova e tornou-se mais especial ainda por dividir o pódio com um atleta de Santa Catarina”, notou o atleta, informando estar a preparar para participar no Trail de São de Nicolau.

Questionado sobre o facto estar também a competir nas provas de montanha, Wilson Cabral reconheceu que tem prejudicado no seu desempenho nas pistas.

Jessara Xavier, vencedora da prova feminina, disse que foi uma corrida muita “cansativa ” por ter participado, na semana passada, no Trail de São Jorge dos Órgãos.

“Mesmo assim consegui alcançar o meu objectivo”, indicou a santa-catarinense, que nos últimos tempos vem destronando a santantonense Edna Lima no cenário do atletismo feminino nacional.

O director do Desporto da Câmara Municipal da Praia, Sandieta Sequeira, fez um balanço “positivo” da prova e assegurou que o objectivo é fazer da Corrida uma marca da edilidade piraiense.

OM/JMV

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.