Os atletas Valter Araújo e Mily Brito, da Emicela Team Cabo Verde, venceram hoje as provas da “Foz Côa Douro Trial Adventure’23”, nos 45 e 26 quilómetros, respectivamente, realizada na Vila Nova de Foz Côa, em Portugal.
A atleta da Emicela Team Cabo Verde Jessara Santos juntou esta tarde o seu nome na lista dos vencedores da “Foz Côa Douro Trial Adventure’23”, ao triunfar na prova dos 13 quilómetros femininos com o tempo de 01:30:47.
O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo, número dois do “ranking” africano em lançamento de dardo e disco, detentor de vários títulos africanos, reclama da falta de condições de treino para atletas paralímpicos, sobretudo de alta competição.
Os atletas paralímpicos internacionais cabo-verdianos Marilson Semedo e Heidilene Oliveira alcançaram na sexta-feira os mínimos para Jogos Paralímpicos Paris’2024, no World Para Athletics Grand Prix Series de Marrakech 2023, que decorre em Marrocos.
Wilson Cabral conquistou primeiro lugar na edição da Transgrancanaria de 2023, prova de trail que se realiza nos dias 23 e 24 do corrente nesta região insular da Espanha.
A equipa da Emicela Cabo Verde vai representar o país no “Foz Coa Douro Trial Adventure’23”, que se realiza de hoje a domingo, na Vila Nova de Foz Côa, em Portugal, com cinco atletas, masculinos e femininos.
Os fundistas Jessara Xavier, de Assomada, e Kelton da Lomba, da Ribeira Grande de Santiago, foram os vencedores da V edição da Corrida da Liberdade, realizada hoje, nos 10 quilómetros, com partida e meta no Largo de Kebra Canela.
O atleta paralímpico cabo-verdiano, Jailson Correia, conquistou ontem, 9 de março, a medalha de prata, enquanto Heidilene Oliveira alcançou bronze nos 100 metros, no World Para Athletics Grand Prix Series de Marrakech 2023, que decorre em Marrocos.
A Emicela Team Cabo Verde vai participar na edição da Transgrancanaria de 2023, prova de trail que se realiza nos dias 23 e 24 do corrente nesta região insular da Espanha, pelos atletas Wilson Cabral e Valter Araújo.
Medalha de Bronze para Cabo Verde no Grand Prix Series Marrakech’2023, a ser realizado de 09 a 11 do corrente mês, em Marrocos.
A Escola de Atletismo Dimaz, em São Vicente, lançou uma campanha de angariação de fundos para apoiar crianças, a partir dos seis anos, na prática do atletismo para fugir aos males sociais e ao trabalho infantil.
A seleção paralímpica cabo-verdiana deixa o país este sábado com destino a Marrocos, onde vai disputar o Grand Prix de Marrakech Com uma delegação constituída por sete elementos, soube a Inforpress junto dos integrantes da comitiva.
- Caso Gracelino Barbosa: Ministro do Desporto avança que está a ser “analisado” para ter uma resposta depois
- Atletismo: Boa Vista acolheu primeira etapa do projecto Rota das Montanhas
- Atletismo: FCA selecciona 36 talentos para seguimento e incentivo à prática da modalidade
- (Com Video)Prémios de Mérito Desportivo: Recordista mundial Gracelino Barbosa leva Governo de Cabo Verde à justiça