Atletismo Santiago Norte: Associação de Atletismo Santiago Norte organiza campeonato de pista


A Associação de Atletismo Santiago Norte organizou hoje, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, o campeonato regional de pista para seleccionar os melhores atletas que irão representar Santiago Norte no campeonato nacional.

Atletismo: Cabo Verde leva três atletas paralímpicos para “Jesolo 2021 Grand Prix” na Itália


Os atletas paralímpicos internacionais cabo-verdianos Marilson Semedo, Carlos Araújo e Heidilene Oliveira preparam-se para participar no “Jesolo 2021 Grand Prix”,na Itália, que se realiza de 16 a 18 do corrente.

Atletismo: Edil de Câmara Municipal de Santa Cruz recebe nova Direção da Associação de Atletismo de Santiago Norte


O Edil Carlos Silva, acompanhado do Director da Juventude e Desporto, Edmilson Barros, recebeu, ontem 11 de Março, a visita da nova Direção da Associação de Atletismo de Santiago Norte, presidida pelo professor Luciano Costa, que veio se apresentar e compartilhar projetos futuros, nomeadamente a criação de competições juvenis e escola de iniciação de atletismo.

Atletismo Santo Antão: Santo Antão palco de meetings de atletismo a preparar campeonatos regional e nacional


Atletas entre os 16 e 19 anos participam em ‘meetings’ distritais de atletismo em Santo Antão, uma iniciativa da associação regional da modalidade, que se realiza no âmbito dos preparativos para os campeonatos regional e nacional.

Atletismo: Velocista paralímpica Heidilene Oliveira procura no estádio nacional mínimos para Tóquio’2020


A velocista paralímpica Heidilene Oliveira, campeã nacional dos 100 metros paralímpicos, treina no Estádio Nacional, para desenvolver as estratégias para o “Gran Prix” da Tunísia, onde vai tentar os mínimos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Paralímpico: Marilson Semedo consegue os mínimos para os jogos Paralimpicos de Tokyo2020/21


Dia Histórico para Marilson Semedo e Cabo Verde no Grand Prix de Tunis 2021!

Atletismo: Paralímpico Anderson Delgado almeja representar Cabo Verde ao mais alto nível no “Gran Prix” de Tunísia


O internacional paralímpico Anderson Delgado, natural de Santo Antão, disse hoje que está a preparar-se “todos os dias “para representar Cabo Verde ao “mais alto nível”, no “Gran Prix” de Tunísia, à procura de qualificação paralímpica Tóquio’2020.

Paralímpico: Marilson Semedo bate recorde nacional no Grand Prix "Tunis 2021"


Marilson Semedo conseguiu a melhor marca pessoal e nacional no Lançamento de Disco de 1kg, no primeiro dia do Grand Prix de Tunis 2021.

Paralímpico: Marilson Semedo diz-se preparado para atacar a qualificação para Jogos Paralímpicos


O paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo, medalha de ouro africano no lançamento de dardo, considera estar preparado para atacar a qualificação Tóquio’2020 no “Gran Prix” da Tunísia, mas clama uma “melhor atenção das autoridades” para com os praticantes.

Paralímpico: IDJ financiou em mais de 85% do custo inicial a participação de Cabo Verde no “Grand Prix de Tunis”



Conforme explicou o Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa, na entrevista à infropress, a Instituição financiou a participação da comitiva paralímpica cabo-verdiana no “Grand Prix de Tunis” em mais de 85% do custo inicial apresentado pela Federação Cabo-verdiana de Desporto Adaptado - Fecad.

Atletismo: Atletas paralímpicos residentes que vão participar no campeonato de Gran Prix de Tunísia já iniciaram os treinos no Estádio Nacional



O Estádio Nacional (EN) acolhe, desde sábado, para estágio de preparação, a atleta paralímpica Heidilene Oliveira, de São Vicente, que irá participar, no próximo mês de março, entre os dias 15 a 22, no Gran Prix de Tunísia, com o objetivo de garantir a qualificação para os jogos paralímpicos de Tóquio.

Atletismo: Ary Dimas Fortes vai criar a primeira escola de atletismo em São Vicente


Brevemente a Cidade de Mindelo, em São Vicente, vai ter a sua primeira escola de atletismo.