Tunis World Grand Prix Series 2022: Heidilene Oliveira conquista Ouro para Cabo Verde


Cabo Verde terminou a sua participação no Tunis World Para Athletics Grand Prix Series 2022, realizado na Tunísia, com Medalha de Ouro.

Atletismo Boa Vista: Esquilson Nascimento venceu competições de atletismo em 100, 200 e 400 metros em provas das festas do município



O atleta Esquilson Nascimento foi vencedor das competições de atletismo nos 100, 200 e 400 metros enquadradas nas festas do município da Boa Vista, que aconteceram esta terça-feira, 28, no estádio Arsénio Ramos, em Sal Rei.

Na prova dos 100 metros, Carlos Morais ocupou o segundo lugar e Carlos Nascimento foi o terceiro a chegar na meta.

Nos 200 metros, Carlos Morais ficou em segundo lugar com Bruno Rocha na terceira posição.

Nos 400 metros, a segunda posição foi ocupada por Bruno Rocha e Júnior Tavares ficou na terceira posição.

“Foi uma boa competição para a comemoração tradicional das festas do município que são realizadas todos os anos, por isso preparo sempre para esta grande competição”, afirmou, Esquilson Nascimento que agradeceu à autarquia local pela organização do campeonato de atletismo.

Apesar de ainda não haver datas agendadas para as competições de atletismo a nível nacional e tendo em conta que os atletas estavam há muito tempo sem competir, Esquilson Nascimento assegurou que, as provas a nível municipal serviram para se prepararem para as de nível nacional, que disse esperar que venham a ser realizadas este ano para que o atletismo, em Cabo Verde, continue a progredir.

Nos 100 metros femininos, Ivanessa Djedjo foi a mais rápida, Diana Santos foi a segunda classificada e Eliane Tavares ficou no terceiro lugar.

“O segredo de vencer as competições é sempre o treino, dedicação e ter sempre força, garra, determinação”, disse Ivanessa Djedjo, congratulando-se por ter vencido a prova que atestou “ter sido possível graças ao resultado de muito esforço”.

O presidente interino da Associação Regional de Atletismo da Boa Vista (CMBV), Carlos Nascimento, considerou que foram boas provas serviram para a preparação para o campeonato nacional que, lamentou, já foram adiadas duas vezes.

“Não digo que os atletas estão num bom nível, mas pelo que já passamos os atletas estão a demonstrar boa vontade para ir para o nacional”, pontuou, reiterando aguardar com anseio pela agenda das competições nacionais de atletismo.

VD/HF

Inforpress

Atletismo: São Miguel promove corrida de resistência “Nas Rotas de Mangue das 7 Ribeiras”



O município de São Miguel recebe a 26 deste mês duas provas de atletismo denominadas “Nas Rotas de Mangue das 7 Ribeiras” nas modalidades dos 9 km masculino e 5 km feminino.

Tunis World Grand Prix Series 2022: Duas medalhas de Prata para Cabo Verde





Cabo Verde conseguiu hoje, 28, duas medalhas de Prata no Tunis World Para Athletics Grand Prix Series 2022, que decorre na Tunísia.

Atletismo: Santo Antão: Itelvina Reis Fábio Mota e Eliseu Fortes vencem Trail Discover Paul

Os atletas Itelvina Reis (feminino) Fábio Mota (masculino) e Eliseu Fortes (masculino) venceram hoje o Trail Discover Paul na categoria curto e longo, evento realizado no âmbito das comemorações do dia do santo padroeiro, Santo António das Pombas.

Tunis World Grand Prix Series 2022: Heidilene Oliveira conquista Medalha de Bronze para Cabo Verde


A atleta paraolímpica Heidilene Oliveira, conquistou, na tarde de hoje, 27 de junho, a medalha de bronze, na prova dos 100 metros, T12, no Tunis World Para Athletics Grand Prix Series 2022, que decorre na Tunísia.

Atletismo: SN Trail supera as expectativas da organização e atletas


A segunda edição do SN Trail, que teve como palco a cidade do Tarrafal, superou as expectativas da organização e dos atletas que participaram das competições.

Atletismo: Jessara Xavier e Wilson Cabral vencem prova de resistência “Nas Rotas de Mangue das 7 Ribeiras”



Os atletas Jessara Xavier e Wilson Cabral foram os vencedores da prova da corrida “Nas Rotas de Mangue das 7 Ribeiras” nas distâncias de 05 quilómetros femininos e 09 Km masculino, respectivamente, realizada domingo em São Miguel.

Atletismo: Jordin Andrade representa Cabo Verde no Campeonato de Africa de Atletismo Seniores


 O atleta Olímpico e especialista nos 400 metros barreiras, Jordin Andrade, será o único atleta a representar Cabo Verde no Campeonato de Africa de Atletismo Seniores a ser realizado de 08 a 12 de Junho próximo nas ilhas Maurícias.

Tunis World Grand Prix Series 2022: Cabo Verde estreia-se hoje



A seleção paralímpica cabo-verdiana que participa no Grand Prix Series 2022, na Tunísia, começa hoje, 27 de junho, a competir com Marilson Semedo a dar o pontapé de saída às 15:30 locais (14:30 em Cabo Verde), na prova de lançamento de dardo, e a atleta invisual Heidilene Oliveira estrear-se na prova dos 100 metros, T12.

Atletismo: Michaela Rodrigues bate recorde nacional


Michaela Rodrigues tornou-se na atleta mais rápida de Cabo Verde.

Paralímpicos: Cabo Verde leva três atletas e dois guias ao Tunis World Grand Prix Series 2022



Cabo Verde estará representado no Grand Prix Series’2022, de 23 a 30 deste mês na Tunísia, pelos atletas paralímpicos Marilson Semedo, deficiente motor, e pelos invisuais Heidilene Oliveira e Jailson Andrade Correia e seus respectivos guias.

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.