Judo: Cabo Verde fica pela primeira fase do Gran Prix de Almada


A participação dos judocas cabo-verdianos no Gran Prix de Almada encerrado este domingo ficou pela primeira fase, já que os atletas  Carolina Francês e Alex Silva foram eliminados nos seus primeiros combates.


Carolina Francês Delgado perdeu na luta da categoria dos -63 quilogramas para a norte-americana Martin Hannah, no final do tempo regulamentar, ao passo que Alexandre Silva foi eliminado da prova -60 Kg por um adversário espanhol, num combate em que o atleta europeu esteve por cima com o atleta crioulo a ser penalizado pelo júri por ter cometido três faltas, o que ditou a sua sentença.

O Grand Prix de Almada foi disputado de 28 a 30 do corrente, competição que envolveu cinco continentes, 41 países, 301 competidores, dos quais 179 masculinos e 122 femininos.

De acordo com a calendarização, o continente africano esteve representado no Grand Prix de Almada com 13 judocas de sete países, a Ásia com 60 atletas de cinco nações, a Europa com 196 judocas de 24 países, a Oceânia competiu com sete atletas de dois países, ao passo que a América foi representada por 25 atletas de três estados inscritos na Confederação Pan-americana de Judo.
SR/ZS
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.