A jovem atleta norte-americana de nascença Leigh Vaynes, filha de pais cabo-verdianos, sete vezes campeã dos EUA e terceiro do “ranking” mundial na disciplina de luta livre nos 62 quilogramas, almeja disputar a qualificação olímpica por Cabo Verde.
Djamila Silva começou a competição frente a atleta dos Camarões Fiona MBONGO com vitória, perdeu frente a atleta do Senegal, Lea BUET.
A bolseira Olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris, Carolina Francês, perdeu, hoje, por Ippon frente à atleta do Reino Unido, Gemma Howell, num combate de 05:12 segundos, no Mundial de Judo.
Anthony Amado já está em Hammamet, Tunísia, para disputar na modalidade de luta de praia na II edição dos Jogos Africanos de Praia.
A bolseira da Solidariedade Olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Nancy Moreira, irá realizar a sua participação no torneio Les Ceintures, a ter lugar na França de 11 a 13 de maio.
Duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de prata, é o saldo alcançado pela seleção de Cabo Verde no Campeonato Africano de Luta livre de 2023, que decorreu em Hammamet, Tunísia.
A atleta Djamila Silva, categoria -52 quilogramas, perdeu o seu primeiro combate na competição frente à adversária dos EUA, Angélica Delgado e, de acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, fica, por enquanto, pelo caminho no Campeonato do Mundo de Judo de decorre de 07 a 14 do corrente em Doha, no Qatar.
A Associação Regional do Judo Santiago Sul (ARJSS) realiza, no 1º de Junho, uma prova envolvendo judocas do município da Praia no pavilhão desportivo do Bairro Craveiro Lopes, envolvendo cerca de 60 filiados e do Tarrafal (Santiago).
A judoca internacional cabo-verdiana Djamila Correia e Silva conquistou este domingo a medalha de bronze no no Open Internacional de judo, realizado em Luanda (Angola) na categoria de -52 Kg séniores.
Nancy Moreira conquistou, este sábado, o Torneio Les Ceintures, que decorreu de 11 a 13 de maio, em França.
O pugilista internacional cabo-verdiano, Edmilson Carvalho, campeão em título nos 63,5Kg da Zona II, venceu ontem, 9 de março, o seu segundo combate diante do senegalês e apurou-se para a final do Campeonato da África.
Nancy Moreira já está nas meia- finais do torneio Les Ceintures, a decorrer de de 11 a 13 de maio na França.