Terminou este domingo, o curso de Iniciação para Treinadores de futsal, organizado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, no âmbito do programa de desenvolvimento dessa modalidade.
Cabo Verde começou da melhor forma o Campeonato Africano da Zona 4.2 (ZONAL 4.2) que está a decorrer, desde ontem, em Dimbroko (Costa do Marfim).
Matchú Lopes, cabo-verdiano que representa as cores da bandeira de Espanha venceu Mitú Monteiro, na final da I Etapa do Mundial de Kitesurf’2023, realizada na praia de Ponta Preta, em Santa Maria.
O kitesurfista cabo-verdiano Maciel Lopes Almeida, conhecido por Matchu Lopes e vencedor da Etapa I do Mundial’2023, acredita que Cabo Verde tem uma nova geração para garantir o país no top mundial, mas que carece de “sérios investimentos”.
O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, fez hoje a entrega, no Sal, de um conjunto de equipamentos desportivos com vista a aumentar a participação dos jovens nas actividades desportivas, no município.
Cabo Verde vai realizar na próxima semana as Olimpíadas do Desporto Escolar, orçadas em 136 mil euros, com mais de 400 alunos de todas as escolas do país, esperando descobrir talentos em várias modalidades, foi hoje anunciado.
O mestre internacional Mariano Ortega vai defender o título de Campeão Africano de Xadrez da Zona 4.2, de 24 de Março a 02 de Abril, na Costa do Marfim, integrando a comitiva cabo-verdiana composta por três elementos.
O jovem velejador, internacional cabo-verdiano, Wesley Brito, é o grande campeão da I Etapa do Mundial de wing-Foil, que decorreu na praia de Ponta Preta, Ilha do Sal.
Duas das três placas desportivas previstas para o Ecoparque de Alto Santa Luzia, nas proximidades do aeródromo de São Filipe, estão na fase final de construção, faltando apenas a demarcação das linhas.
O jovem velejador internacional cabo-verdiano Wesley Brito qualificou-se esta manhã para as meias-finais da I Etapa do Mundial de wing-foli, que decorre na praia de Ponta Preta, ao eliminar nas quartas-de-final o compatriota Hendrick Lopes.
Com o objetivo de estimular a prática desportiva na cadeia central da praia, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), representado pelo administrador Graciano Sena, entregou, hoje, um conjunto de materiais desportivos à Cadeia Central da Praia, representado pelo Coordenador do desporto, Arlindo Cardoso.
Cabo Verde entrou com quatro jovens velejadores na etapa I do Mundial de wing-foli, cujas primeiras provas foram realizadas hoje, tendo colocado Wesley Brito, da Boa Vista, e Hendrick Lopes, do Sal, nas quartas-de-final no universo de 31 concorrentes.
- Santiago Norte: Câmara do Tarrafal mobiliza financiamento para projecto Cidade Desportiva
- Ténis Sal: Novo presidente da Associação de ténis do Sal quer incentivar retoma da prática da modalidade na ilha
- Xadrez: Vice-campeão do mundo termina visita de trabalho a Cabo Verde
- Tênis São Nicolau: Inaugurada a primeira quadra de tênis da ilha