Dentro da política de descentralização das provas nacionais, informa-se, que o Comité Executivo da FCF, decidiu atribuir a realização da Final Four da Taça de Cabo Verde, 2022/2023 a região desportiva de São Vicente.
2.ª ELIMINATÓRIA
A oitava edição da Liga Stopira em futebol inicia na primeira semana de Maio próximo com 12 equipas, numa homenagem ao antigo capitão Marco Soares, que em 2022 despediu-se da selecção nacional.
O luso-cabo-verdiano e antigo capitão do Sporting Clube de Portugal, Oceano Cruz, disse que é com “enorme prazer e alegria” voltar a Cabo Verde e revelou que se sente acarinhado por todos os cabo-verdianos independente do clube.
Começou na segunda-feira, 10, e vai até esta sexta-feira a formação que tem como principais objetivos melhorar a performance dos árbitros nacionais e também de procurar jovens árbitros, com talentos, para aceder às insígnias da FIFA.
Uma equipa da Velha Glória do Sporting Clube de Portugal, liderada pelo antigo capitão Oceano Cruz, luso-cabo-verdiano, estará na Cidade da Praia de 11 a 21 deste mês, para um intercâmbio, a convite da Associação Qatar.
O Estádio Nacional, já requalificado, será reaberto a 21 do corrente, e recebe a 24 o jogo entre as selecções de Cabo Verde e da Eswatini, referente a terceira jornada do Grupo O de qualificação Africana para o CAN’2024.
A equipa do Santo Crucifixo venceu, no Estádio João Serra, a equipa da AJAT-SN de Tarrafal de São Nicolau por 1-0, em partida contar para a primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde.
As obras de remodelação em curso no Estádio Nacional em Achada São Filipe, na Praia, decorrem a “bom ritmo” e serão inauguradas “brevemente”, para que a selecção cabo-verdiana receba no dia 24 de Março o combinado de Eswatini.
O árbitro assistente Djery Lopes está na Argélia onde participa no Campeonato Africano das Nações, na categoria Sub-17.
Os antigos futebolistas internacionais cabo-verdianos dizem-se “agastados” com o impasse governamental na “atribuição do direito à pensão do Estado, aprovado por unanimidade há dois anos no parlamento” como contributo dos desportistas à selecção nacional e reclamam pela resolução.
O Comité Executivo da UFOA A confirmou a designação de três representantes propostos pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), informou a FCF em nota à imprensa.
- Óbito: Faleceu Tchiduca antigo avançado de eleição da ilha da Boa Vista
- Futebol: Cabo Verde com “apoio institucional” do Brasil para dar nome de Pelé ao Estádio Nacional
- Futebol: Governo vai à frente com a intenção de atribuir nome de Pelé ao Estádio Nacional- ministro do Desporto
- Futebol: Cabo-verdianos lançam petição para que o nome do Estádio Nacional não seja mudado para Estádio Pelé