Futebol Maio: Época futebolística adiada e sem data precisa para o arranque



O arranque da época futebolística na ilha do Maio foi adiado, uma vez que a reunião para se determinar o calendário não chegou a ser realizada por falta de quórum, e poderá ser marcado no próximo encontro.



Depois de praticamente dois anos de interregno, estava previsto o arranque da época este sábado, 11, mas devido a problemas organizacionais, a bola não vai rolar no estádio municipal do Maio, conforme as expectativas.

Das sete equipas inscritas na plataforma da FIFA Connect, a maioria não compareceu na reunião marcada para quarta e quinta-feira, para se aprovar o calendário para a presente época, e, por falta de quórum, o encontro não chegou a ser realizado.

Em conversa com a Inforpress, o presidente do Barreirense, Malaquias Ribeiro, fez saber que a sua equipa se fez presente no encontro, mas desconhece os motivos que levaram a não comparência dos outros clubes.

Para este dirigente seria “crucial” a realização deste encontro para que a época se iniciasse ainda esta semana, ou mesmo ainda este ano.

Conforme admitiu, todas as equipas já sabiam que o arranque estava para previsto para este sábado, por isso vê quase impossível o início da temporada ainda este ano.

Malaquias Ribeiro lembrou, a este prepósito, que no próximo fim-de-semana, o Barreirense já tem agendado a realização de um torneio quadrangular, em homenagem ao fundador da equipa António Cruz Silva, enquadrado nas festividades de Sagrada Família, que se comemora naquela vila.

Porém, disse esperar que associação regional consiga realizar a assembleia-geral, ainda este ano, para se determinar o calendário, plano de actividades e orçamento, por forma a que no início do próximo ano a bola comece a rolar no estádio municipal para alegria dos adeptos e, acima de tudo, dos atletas.

“Esperamos que este atraso sirva para que seja resolvido tudo o que está pendente, o mais tardar até ao fim-do-ano, e também que os clubes consigam preparar da melhor forma, para que no início do próximo ano possamos arrancar em força”, sublinhou, frisando que a equipa de Barreirense iniciou a sua preparação há cerca de três semanas.

WN/CP

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.