O treinador do Rosariense, Marcos Fortes, afirmou hoje que mesmo trabalhando sobre vitórias, a sua equipa está com os “pés no chão” e justificou ainda que não “venceram nada” simplesmente ganharam dois jogos.
O campeão regional de Santo Antão Norte viajou hoje à ilha de São Nicolau, onde, no sábado, defronta o Ultramarina, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo A do Campeonato Nacional de Futebol.
“É mais um jogo, e, por sinal, extremamente difícil com um bom adversário que já pontuou no campeonato. Mas estamos focados no nosso objectivo que é vencer o jogo” garantiu.
Com a equipa em “máxima força”, o treinador dos alvinegros afiançou que todos os jogadores estão “preparados e motivado” para mais um jogo fora de casa que, segundo o mesmo, será encarado com “maior responsabilidade”.
Marcos Fortes apelou ainda aos adeptos e santantonenses residentes na “ilha de Chiquinho” para “apoiar” o Rosariense em “máxima força” e prometeu corresponder às expectativas dos adeptos.
O Rosariense integra o Grupo A do Campeonato Nacional de Futebol juntamente com Varandinha (Santiago Norte), Sporting (Santiago Sul) e Ultramarina (São Nicolau).
Rosariense lidera o Grupo A com seis pontos, seguido de Sporting da Praia e Ultramarina de São Nicolau, com três pontos cada, e Varandinha continua sem pontuar.
De acordo com o regulamento da competição, passam para as meias-finais os três primeiros classificados dos três grupos, mais o melhor segundo lugar.
A final está marcada para 09 de Julho e, conforme a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), as regiões desportivas terão que se candidatar para receber a final do campeonato de Cabo Verde desta época 2021/2022.
Jogos da terceira jornada:
Grupo A
Rosariense – Ultramarina (sábado, 28, 16:00)
Varandinha – Sporting da Praia (sábado, 28, 16:00)
Grupo B
Académica BV – Palmeira (sábado,28, às 14:00)
Morabeza –Académica PN (domingo, 29, às 16:00)
Grupo C
Mindelense – Botafogo (sábado, 28, às 16.00)
Barreirense – Académica SV (domingo, 29, às 16:00)
LFS/ZS
Inforpress