As obras de remodelação em curso no Estádio Nacional em Achada São Filipe, na Praia, decorrem a “bom ritmo” e serão inauguradas “brevemente”, para que a selecção cabo-verdiana receba no dia 24 de Março o combinado de Eswatini.
O Estádio Nacional, já requalificado, será reaberto a 21 do corrente, e recebe a 24 o jogo entre as selecções de Cabo Verde e da Eswatini, referente a terceira jornada do Grupo O de qualificação Africana para o CAN’2024.
O presidente da FIFA manifestou a sua gratidão a Cabo Verde pela iniciativa de dar o nome de Pelé ao Estádio Nacional, em uma mensagem deixada na sua conta do Instagram, após a morte do futebolista brasileiro.
Os antigos futebolistas internacionais cabo-verdianos dizem-se “agastados” com o impasse governamental na “atribuição do direito à pensão do Estado, aprovado por unanimidade há dois anos no parlamento” como contributo dos desportistas à selecção nacional e reclamam pela resolução.
O Governo de Cabo Verde decidiu homenagear o “Rei Pelé” atribuindo o seu nome ao Estádio Nacional, localizado em Monte Vaca, na ilha de Santiago. O anúncio foi feito há instantes pelo Primeiro Ministro na sua página oficial no Facebook.
Os restos mortais de Alcides Lima Rodrigues, “Tchiduda”, considerado um dos mais conceituados futebolistas da ilha da Boa Vista e que ajudou a Académica Operária a conquistar o Campeonato de Cabo Verde em 1982/83, foram a enterrar esta terça-feira.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol lamentou a morte do antigo futebolista brasileiro Pelé.
O Governo do Brasil transmitiu a Cabo Verde o “apoio institucional” à intenção de atribuir o nome de Pelé ao Estádio Nacional, nos arredores da Praia, anunciou hoje o executivo cabo-verdiano.
A Confederação Africana de Futebol promoveu, durante três dias, na cidade da Praia, a realização de workshops de capacitação para jovens treinadores de futebol, árbitros e repórteres desportivos. As sessões de formação que decorreram em simultâneo durante a realização do Campeonato Africano de Futebol Escolar, foram encerradas ontem, quarta-feira, 21, com a entrega dos certificados de participação na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
O Governo vai à frente com a sua decisão de atribuir o nome de Pelé ao Estádio Nacional, em Achada São Filipe, apesar da polémica que o anúncio tem provocado na comunidade cabo-verdiana
As seleções da Guiné Conacri (masculino) e da Gâmbia (feminino) sagraram-se hoje, 21, campeões da primeira edição do Campeonato Africano de Futebol Escolar.
“Não queremos o nome do nosso ‘Estádio Nacional’ como ‘Estádio Pelé’, é a campanha de petição pública lançada na plataforma de petição change.org pelos cabo-verdianos, em protesto da iniciativa anunciada pelo Governo de Cabo Verde.
- Futebol: I Campeonato Africano de Futebol Escolar prossegue em Santa Cruz
- Jornalista João Diogo em Cabo Verde: “A ideia é partilhar a experiência em mais de 40 anos de profissão”
- Futebol: “É um grande prestígio para Cabo Verde acolher este Campeonato Africano de Futebol Escolar” - Mário Semedo
- Futebol: CAF organiza Campeonato Africano de Futebol Escolar em Cabo Verde