A seleção de Moçambique foi hoje goleada por 5-1 pelo Senegal na terceira jornada do Grupo L de qualificação para a Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2023), mas mantém-se em boa posição para lograr o apuramento.
A seleção moçambicana qualificou-se hoje para a 34.ª edição Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2023), a disputar em 2024, 13 anos depois da última participação, ao vencer o Benim, por 3-2, em Maputo.
O secretário de Estado do Desporto de Moçambique anunciou à Lusa um plano de reorganização para o desporto, uma estratégia que visa apostar na formação, com enfoque na seleção moçambicana de futebol face aos maus resultados que vem somando.
Moçambique vai defrontar o campeão africano Senegal no grupo de qualificação para a Taça das Nações Africanas de futebol (CAN) de 2023, que inclui também Benim e Ruanda, ditou o sorteio realizado hoje.
O Black Bulls sagrou-se campeão moçambicano de futebol, na sua primeira participação no Moçambola.
A seleção de futebol de Moçambique perdeu por 2-1 na capital da Mauritânia, perante a seleção local, em jogo de caráter particular.
Moçambique empatou hoje a zero na receção à Costa do Marfim, em jogo da primeira jornada do grupo D de apuramento para o mundial de futebol do Qatar, em 2022.
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) avança, na sua página do “Facebook”, ter chegado a um acordo com Luís Gonçalves e Tiago Capaz, ex-seleccionador e treinador-adjunto dos Mambas, respectivamente, no âmbito do litígio que envolvia as partes.
Mais um dia de êxito em Tóquio! Vinte e quatro horas depois de Alcinda Panguana ter feito história ao se qualificar para os quartos-de-final do maior acontecimento desportivo do planeta, Rady Gramane, na categoria 69-75 kg, imitou a compatriota.
A seleção moçambicana de futebol (Mambas), orientada por Chiquinho Conde, vai defrontar a Mauritânia e a Líbia, entre os dias 21 e 29 de março.
A seleção moçambicana venceu o Malawi, em jogo da 3.ª jornada do grupo B da Taça COSAFA.
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) condenou a Federação Moçambicana (FMF) a pagar 374 mil dólares (331 mil euros) ao ex-selecionador de Moçambique, o português Luís Gonçalves, afastado em novembro do comando técnico dos 'mambas'.
- Futebol África: Moçambique prepara amistosos contra Lesoto e Eswatini
- Futebol África: Clubes recebem testes e reinício do Moçambola em maio ganha força
- Futebol África: Português Horácio Gonçalves é o novo selecionador moçambicano de futebol
- Futebol África: Testes para Moçambola esgotam em apenas duas doses