A seleção guineense de futebol sub-17 que vai representar o país no torneio da União das Federações Oeste Africana, da categoria, já se encontra no solo senegalês.
"Djurtinhos" deixaram o país na madrugada desta quarta-feira, rumo ao país vizinho, Senegal, palco do evento.
Participam no torneio, seis países membros da zona A da União das Federações de Futebol da África Ocidental (UFOA/A) que disputarão, de 5 à 13 de fevereiro corrente, em Thiès, a 70 quilómetros a leste de Dakar, o torneio que vai dar acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) dos Sub-17 em março próximo, em Marrocos.
Gâmbia, Guiné-Bissau, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa, são as seleções que vão disputar as duas vagas para representar a zona A, no CAN.
A Guiné Conakry, suspensa das próximas duas edições do CAN Sub-17 por fraude relativamente a dois dos seus jogadores na competição anterior de 2019, será grande ausente, bem como a Libéria.
A Guiné-Bissau defronta a seleção de Serra Leoa no dia 05 de fevereiro, quando forem às 17h00, no estádio Lat Dior Diop, no jogo referente a primeira jornada do grupo B, depois de Senegal abrir o torneio, na qualidade de anfitrião, frente à Gâmbia, grupo A, as 14h00.
OgoloGB